Quadrilhas juninas de Piracuruca se unem para brilhar nas festas de São João

Quadrilhas juninas de Piracuruca se unem para brilhar nas festas de São João

Quadrilhas juninas de Piracuruca se unem | Valdecir Lima
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a união das Quadrilhas Juninas Remelexo do Sertão e Trapos e Farrapos, que foram rivais por vários anos, ontem(26/03), bateram o martelo e se uniram formando uma só Quadrilha Junina, com reunião e ensaios para as apresentações do mês de junho com muita empolgação, na quadra do Ginásio Poliesportivo.

Foi realizado um belíssimo ensaio deste novo grupo, que irá levar o nome do município para outras regiões do Estado. Além de tirar os jovens da ociosidade e das más influências, a inclusão social e cultural é um dos objetivos dos organizadores da quadrilha junina.

Conversamos com o coreógrafo responsável, Marcos e com os coordenadores, Ericélio(Ex. Trapos) e com Benones(Ex. Remelexo), que nos falaram das dificuldades para conduzir a quadrilha no município, por isso, resolveram unir as forças em prol da cultura.

Essa decisão foi tomada após seus organizadores se reunirem e decidirem que essa seria a única maneira de prosseguir com a tradicional cultura junina do nosso município, tradição essa que mobiliza e orgulha os Piracuruquenses.

O Grupo receberá o incentivo da Prefeitura de Piracuruca, na pessoa do prefeito Raimundo Alves e da Secretaria de Cultura, que apoia a iniciativa do novo grupo de quadrilha.

O tema escolhido para as encenações deste ano ainda não foi escolhido, mas certamente terão mais idéias para realizar uma grande apresentação.

Você também pode opinar indicando um nome para essa união. Receberemos opiniões até sábado(29) onde os responsáveis se reunirão para denominar seu nome, quem sabe pode ser um de sua autoria. OPINE!

Fonte: www.piracuruca.pi.gov.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES