Marden Menezes cobra esclarecimentos para presidente da Agespisa

Marden Menezes cobra esclarecimentos para presidente da Agespisa

Deputado estadual Marden Menezes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sabatina entre os indicados para a Agespisa e a Agrespi realizada na manhã dessa quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Piauí, esquentou os ânimos entre os parlamentares da oposição e os presidentes dos órgãos.

Marden Menezes (PSDB) foi o primeiro a perguntar ao presidente da Agespisa, Genival Sales, que já ocupa interinamente o cargo desde 12 de dezembro de 2017. Entre as perguntas estavam: “Qual o montante consolidado da dívida da Agespisa? Qual o lucro que o órgão afere? Se a Agespisa não der lucro e representar um peso no Governo, qual seria o montante que o Estado repassará mensalmente ao órgão para que consiga saldar as suas dívidas? É necessário que se faça algumas indagações ao futuro presidente, principalmente com relação à Agespisa, que tem a responsabilidade de prestar serviços relevantes a sociedade, que é o abastecimento de água e implantar o sistema de esgoto piauiense”, pontuou.

Respondendo indagações de Marden Menezes sobre a expansão do sistema de saneamento básico no Piauí, Genival Brito afirmou que, além de Teresina, outros inúmeros municípios também contam com esgoto sanitário, dentre eles, Parnaíba, Oeiras, Picos, Pedro II, União e Piripiri e afirmou não saber o valor atual devido pelo órgão.

O deputado Gustavo Neiva também alertou o governo do Estado desrespeita a Lei de Responsabilidade Fiscal ao pedir autorização para preencher cargos no serviço público estadual. “Desde a votação na CCJ já levantávamos esse alerta. O final do ano passado, o Governo ultrapassou o limite prudencial da LRF e, por isso, não poderia fazer as nomeações. Isso é um desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal”, completou.

Luciano Nunes (PSDB) e Rubem Martins (PSB) apoiaram as declarações de Gustavo Neiva e Marden Menezes. Já o deputado João Madison (MDB), saiu em defesa das nomeações e garantiu que os cargos não causarão impactos na folha de pagamento.

Também foram sabatinados os membros que irão compor a Agrepi (Agência Reguladora dos Serviços Delegados do Piauí), Emanuel Bonfim, José Medeiros Noronha e José William Trindade Carvalho

Fonte: Fernanda Gil Lustosa

Assessora de Imprensa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES