Prefeitura de Piripiri define plano estratégico de reforma e manutenção de escolas

Prefeitura de Piripiri define plano estratégico de reforma e manutenção de escolas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, no início do ano, realizou uma análise situacional das escolas públicas municipais.

O Centro Educativo Municipal Irmã Ângela, por exemplo, foi uma das unidades educacionais encontradas pela nova administração municipal e, estado precário, principalmente quanto à estrutura física.

Para piorar a situação, o Centro, que é um bem público, era usado pela antiga gestão como particular, fato que, inclusive, foi alvo de denúncia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (Sinte-PI).

De acordo com o superintendente administrativo da Secretaria de Educação de Piripiri, Rodrigo Amaral, o Centro Educativo Municipal Irmã Ângela estava tão precário que a própria gestão anterior havia removido os alunos do local para o Centro Educativo Municipal Desembargador Antônio Resende, onde cursaram o ano letivo de 2012.

Amaral relata que o Centro havia sido fechado para uma suposta reforma anunciada, mas que não aconteceu, e que o local estava sendo usado por alunos de uma faculdade particular que tinha como responsável a irmã do ex-prefeito de Piripiri, Luiz Menezes.

?Uma das primeiras providências adotadas por nós foi a realização de uma reforma emergencial em parte do prédio, assegurando as condições mínimas para o início do ano letivo de 2013, de forma que os alunos não fossem prejudicados em virtude da falta de compromisso da gestão passada?, afirma Rodrigo Amaral.

Ainda segundo o superintendente administrativo da Secretaria de Educação, a reforma no Centro é necessária por conta da representação histórica do prédio para o município e não pode ocorrer durante o ano letivo, tendo em vista que precisa o caso é de reforma geral nas instalações.

?Fizemos o retelhamento da escola e a manutenção da parte elétrica e hidráulica e dos ventiladores e ar-condicionados, aquisição de quadros acrílicos e está em fase de aquisição outro bebedouro, pois o que havia não estava em condição nem de reparo?, finaliza Rodrigo Amaral.

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, destaca que a reforma geral está prevista para ocorrer no período das férias coletivas de 2013/2014 e que todas as salas de aula serão climatizadas e adaptadas para acessibilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES