PRF em Piripiri-PI,auxilia comprador e identifica fraude

PRF em Piripiri-PI,auxilia comprador e identifica fraude

. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No final da tarde desta terça-feira (6), no Km 189 da BR 343, em Piripiri/PI, um homem compareceu ao Posto PRF, solicitando ajuda da equipe, sendo prontamente atendido.

Ele havia trocado uma motocicleta Honda Bros 2014 que era de sua propriedade, mais a quantia de R$ 5.000,00, em um Fiat Uno Way 2012.

O negócio tinha sido realizado no sábado em Piripiri, entre o homem e um indivíduo que andava com um amigo da vítima do suposto golpe.

Cauteloso, o homem disse que havia procurado a PRF para verificar a situação do automóvel. Realizadas averiguações, a equipe de policiais constatou que havia adulterações  nos sinais identificadores do veículo, bem como o CRLV tinha indícios de fraude para inserção de dados falsos, sendo ambas as condutas crimes praticados com o intuito de esconder a origem ilícita do carro (objeto de roubo ou furto).

Em razão disso, o homem recebeu assistência da PRF e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia local.

A PRF adverte as pessoas para serem cuidadosas no momento de adquirirem um veículo, pois o negócio muito atraente pode esconder uma fraude e gerar prejuízos. O ideal é buscar a procedência do veículo e do vendedor, pedir para verificar a documentação e, em caso de dúvidas, procurar as autoridades antes de concluir a transação.

A PRF tem 10 postos, 5 sedes de Delegacias e 1 Superintendência no Piauí à disposição do cidadão que necessite de algum suporte. Além disso, através do telefone 191, cuja ligação é gratuita, é possível tirar dúvidas, solicitar atendimentos e fazer denúncias.

Sobre o Fiat Uno acima, a equipe da PRF confirma que o automóvel é produto de roubo. O dono do veículo foi encontrado e informou que no dia do crime ele foi vítima também de 3 facadas.

Fonte: NUCOM PRF – PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES