Promotor requer suspensão das carreatas em Piripiri

Promotor requer suspensão das carreatas em Piripiri

PROMOTOR Eleitoral Dr. Nivaldo Ribeiro e imagens que se baseou para requerer suspensão das carreatas na cidade | Cliquepiripiri
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Juiz Eleitoral de Piripiri, Dr. Francisco João Damasceno, o Promotor Eleitoral, Dr. Nivaldo Ribeiro e a Chefe do Cartório Eleitoral da 11ª Zona Eleitoral, Dra. Roseleide de Melo, realizaram uma Audiência Pública com os representantes das coligações e candidatos que disputam o pleito eleitoral na cidade, na manhã de hoje, segunda feira (03/09), com o objetivo de deliberar sobre as realizações das carreatas e passeatas no município.

No item 1 da ata a Coligação Piripiri: A mudança que o povo quer! propôs a suspensão das carretas, inclusive as já marcadas, propondo, por fim que serão realizadas apenas duas caminhadas/passeatas, sendo uma no dia 05/10/12 próximo e outra que ainda será comunicada, permanecendo os arrastões nos bairros com a utilização de até 03 carros de som.

Submetida a proposta aos representantes das coligações ?Unidos pelo Trabalho?, ?O Trabalho faz a Diferença? e Unidos por um Ideal?, o senhor Christiano Amorim Brito acompanhado do Dr. Antônio Mendes Moura, rechaçaram prontamente a proposta, informando que permanecem as carreatas já marcadas para os dias 08/9/12 e 05/10/12.

Diante do impasse, o Juiz Eleitoral instou o representante do MPE, Promotor Eleitoral, Dr. Nivaldo Ribeiro, para se manifestar sobre o impasse, respondendo ao Juiz Eleitoral: ?Tendo em vista o que dispõe o artigo 13, incisos IV, VI e VIII da RES/TSE 23.370/2011, o representante do Ministério Público Eleitoral requer a Vossa Excelência que seja suspensas as carreatas nas campanhas eleitorais na cidade de Piripiri, uma vez que as carreatas estão sendo realizadas por instrumentos sonoros abusivos, e sem obediência ao Código de Trânsito Brasileiro, pois se ver publicamente caminhões lotados de pessoas se expondo ao perigo, tendo inclusive pessoas ingerindo bebidas alcoólicas e ainda que o gestor municipal, inclusive é candidato a reeleição, retirou o único órgão de trânsito de Piripiri, o poder de fiscalização do Código de Trânsito. Se Vossa Excelência assim não entender, que seja autorizadas as carreatas somente em obediência ao Código de Trânsito e sem uso de instrumentos sonoros, ademais, os comícios realizados estão deixando uma verdadeira sujeira ao meio ambiente?.

O Juiz Eleitoral, Dr. Francisco João Damasceno, em seguida proferiu o despacho:?Tendo em vista a manifestação Ministerial, devidamente fundamentada, determina a distribuição da ata como representação, determinando a notificação das coligações, para apresentar defesa no prazo comum de 48 horas, após, com ou sem defesa, baixe-se os autos para decisão?.

fonte: Com informações cliquepiripiri



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES