SEMAD e SEDESP fazem desobstrução e limpeza de riachos e córregos

A ação está acontecendo entre os bairro Ytacoatiara e Flor dos Campos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil de Piripiri (SEMAD) e com ajuda da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (SEDESP), começou a desobstrução e limpeza de riachos e barragens do município. A ação tem o intuito de evitar alagamentos e cheias devido às intensas chuvas que deverão cair nos próximos dias, segundo a SEMAD. 

“Estivemos numa reunião com a prefeita Jôve (Oliveira Monteiro) e uma equipe da SEDESP. Estamos idealizando uma desobstrução em todos os riachos e córregos que percorrem nossa cidade, pois a previsão é de de 50 a 60 mm por dia de chuva em Piripiri”, explica o secretário da SEMAD, Sonny Anderson. 

O Secretário disse que o trabalho já começou no riacho Cabresto e continua no do riacho Mosquito, barragem do Horto, cachoeiras da Conceição e do São João. “Tudo isso pra resguardar a população de enchentes e alagamentos. Por isso, o trabalho já está intenso com a ajuda de máquinas e homens”, acrescenta Sonny Anderson.


Para a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, o trabalho é de muita responsabilidade e de extrema importância. “Já estamos cuidando do (riacho) Cabresto e pedimos, por favor, que as pessoas não joguem o lixo de suas casas no riacho. Encontramos sofá velho, TV velha e estão também loteando o lugar para criar animais e fazendo muretas para a água não escoar e isso é muito perigoso”, alerta a gestora municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES