Sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Piripiri

Sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Piripiri

Vereador Dr. Pinto | Clemilton Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite da ultíma quinta-feira, dia 24/05, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Piripiri. Além dos vereadores, se fizeram presentes na sessão jovens quadrilheiros e moradores do bairro Recreio.

Na oportunidade, os moradores do bairro Recreio solicitaram aos vereadores a construção de uma praça de alimentação e melhorias na iluminação, na Avenida Centenário, no referido bairro. Já os jovens quadrilheiros solicitaram apoio financeiro para que pudessem participar de eventos em outras cidades e, assim, representar o município de Piripiri.

Diante da situação, os vereadores se comprometeram em levar as reivindicações  ao poder executivo.

Confira o resumo da fala dos vereadores:

O primeiro vereador a fazer o uso da palavra foi Dr. Pinto. Na sua fala, o vereador criticou os autos preços dos combustíveis e disse ser a favor da greve dos caminheiros. “Essa atual situação do país é uma tristeza. Com o aumento dos combustíveis aumenta muito os problemas em nosso Brasil”, disse Dr. Pinto.

O vereador Deguedê também lamentou o aumento dos combustíveis no país e disse que tá na hora do povo brasileiro reivindicar de forma legal pelos seus direitos.

Abraão parabenizou a presença da juventude nas sessões da casa e disse que os jovens são o futuro do país.  A pedido dos moradores da comunidade Furna, o vereador solicitou que a quadra da comunidade seja reformada e mantida para a prática do esporte. Sobre o cenário nacional, 

Abraão disse que o Brasil está desgovernado, está andando sem ninguém no comando. O vereador falou ser a favor da renovação na política para o desenvolvimento do nosso Brasil.

O vereador Luiz Carlos se colocou a disposição dos moradores do bairro Recreio e disse que irá lutar em prol das reivindicações feitas e buscar uma solução. Luiz Carlos falou ainda do empenho e das dificuldades dos quadrilheiros da cidade para se apresentarem e afirmou lutar por apoio aos mesmos junto ao poder municipal. Em seguida, Luiz Carlos fez um resumo dos eventos resgatados pela SEJUCE de Piripiri nos últimos anos e encerrou sua fala criticando o Governo do estado, que pediu para manter o imposto na gasolina.

Vereador Reynolds Benício discursou sobre vários assuntos de interesse de nossa cidade. O vereador relembrou sua luta de socialismo e lembrou do programa de habitação “Minha Casa Minha Vida”, sendo um dos primeiros a realizar o cadastramento da população para conseguir o sucesso do programa em Piripiri. Reynolds falou também sobre a importância dos quadrilheiros e pediu que os mesmos se organizassem com a criação de um CNPJ, para poder receber apoio de forma legal.

Douglas Leonardo defendeu a atuação do governo do estado no município e citou algumas obras realizadas pela gestão de Welington Dias. O vereador solicitou o piçarramento de algumas ruas da cidade,  a construção de academia popular na praça para as comunidades Banda, Caldeirão, bairros Prado e Recreio, entre outros. O vereador solicitou ainda que a SUTRAN possa interditar uma via da Avenida Deputado Raimundo Holanda, das 16h30 às 18h30, para prática de atividades físicas. Douglas finalizou sua fala solicitando a SEDESPI que seja feito uma limpeza no Olho D’água do Recreio e que seja providenciado um vigia no local.

A vereadora Beatrice Pimentel falou da importância das danças dos quadrilheiros e se colocou à disposição para ajuda-los. Beatrice cobrou do secretário municipal a compra dos arcondicionados da Escola Padre Freitas, e solicitou do superintendente da SUTRAN um relatório esclarecendo onde foram investidos os 211 mil arrecadados nos 4 primeiros meses de 2018. 

O vereador Neném Bilica em sua fala solicitou ao secretário da SEJUCE, Ducival Araújo, que os times que estão participando do Copão Rural possa receber uma ajuda para transportar as equipes. Solicitou ao Secretário de Educação do Estado que o Colégio João Coelho, que está em reforma há anos, volte a funcionar o mais rápido possível e   também falou da crise no país e disse que a mudança do país tem que ser através do congresso nacional, tirando os deputados que estão há anos naquela casa. 

A presidente da casa legislativa Nayla Barbosa colocou os requerimentos em votação e encerrou a sessão.

Informações repórter 10



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES