Veja: Criança espera mais de 8 horas por atendimento e dorme na cadeira

Veja: Criança espera mais de 8 horas por atendimento e dorme na cadeira

. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas mães e pais de família ficaram revoltadas pela demora no atendimento ao procurarem o Hospital Regional Chagas Rodrigues de Piripiri, na noite de terça feira (12/05/15). Muitos foram embora cansados de esperar.

Uma família veio do povoado Açude da Baixa, zona rural da cidade e ficou esperando atendimento por mais de 8 horas. Segundo eles, chegaram às 14h e até às 22h30min não tinham sido atendidos. A filha do casal dormiu em uma das cadeiras.

A redação do site conversou com um dos profissionais de saúde que estavam no local. Segundo ele, tinham pessoas mais graves para serem atendidas.

Outra questão apurada pelo site é a grande demanda do município para atendimentos ambulatoriais no hospital que é do Estado. O pronto socorro é para atendimento de urgências e emergências, e em casos como esse, o local é transformado em um posto de saúde 'gigante', que sobrecarrega os profissionais pela grande procura de casos, que deveriam ser resolvidos nos 'postinhos' dos bairros ou da zona rural.

O site lembra que o município de Piripiri tem uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24horas que não funciona e que poderia está desafogando o excesso da demanda do hospital de Piripiri.

O resultado você vê a seguir nas imagens e nos vídeos com o depoimento dos piripirienses da zona urbana e rural da cidade.

Hospital de Piripiri, por volta das 22h30min, de terça feira (12/05/15)

Família do povoado Açude da Baixa, zona rural de Piripiri, às 22h30min, no hospital esperando atendimento. Estavam no local desde às 14h. Mais de 8 horas de espera. Na última cadeira, a filha do casal, de 7 anos de idade, dormindo.

Criança de 7 anos ao lado da mãe dorme na cadeira do hospital ao esperar por mais de horas por atendimento

Fonte: Clique piripiri



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES