A redenção do Bairro Santo Antonio pela evangelização

A redenção do Bairro Santo Antonio pela evangelização

Garotas da barraca 3º Ano A | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de ser considerado por muitos anos como um ambiente de prostituição, alcoolismo, crimes absurdos (irmão matando irmão) e de muita pobreza, eis que o Bairro Santo Antonio surge como um ambiente sociável, agradável e convidativo.

Essa redenção não foi fácil, nem de um dia para a noite, por isso sempre destacamos os precursores desse projeto: Pe. Ângelo Raimundo da Silva in memória seguido por Pe. Cristiano Batista e agora sob o comando do Pe. Zé Dino.

Ainda há um longo caminho a ser percorrido nas áreas de saneamento básico, assistência social, saúde, esporte, cultura e lazer, porém os frutos que colhemos hoje com um festejo bem organizado, povo acolhedor e religioso, festas tranqüilas sem intervenção da polícia e a participação das famílias ?da rua grande?, nos dá motivo pra comemoração.

Nestes últimos anos, o poder público nas três esferas vem instalando instituições no bairro como o Centro de Ensino Médio José Soares, Universidade Aberta, Creche, com isso se faz necessário o melhoramento no fornecimento de energia, água e vias de acesso ao bairro.

A Igreja tem tido um papel fundamental, pois são muitos os projetos de evangelização principalmente para a juventude com palestras sobre drogas, gravidez na adolescência entre outros, ministrados na capela do bairro, além de Missas dominicais. É importante frisar a preservação da cultura local com seu culto à Santo Antonio através de benditos e esmolas.

Nas imagens, destaque para as gatas da Barraca do 3º Ano "A" e a banda Casseteiros do Forró.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES