Após 20 anos, hospital de Redenção realiza procedimentos cirúrgicos

Após 20 anos, hospital de Redenção realiza procedimentos cirúrgicos

Equipe Médica | Gedilson Novais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o mês de maio, a Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia, através do prefeito municipal, vem realizando diversas inaugurações de obras em diversos setores da administração pública, dentre as quais está a reforma da Unidade Mista de Saúde, com reparos na sua infraestrutura, além de instalação de equipamentos novos em diversas salas da unidade, inclusive uma sala cirúrgica montada com todo equipamento necessário para realização de pequenos procedimentos cirúrgicos e partos.

As cirurgias estão sob a responsabilidade de um dos mais renomados médicos do Extremo Sul Piauiense – Dr. Antonio Miguel – com mais de 20 anos de atuação na região. As avaliações dos pacientes são realizadas todas as sextas feiras e as cirurgias (num total de 05) são realizadas impreterivelmente no sábado, totalizando de 25 a 30 cirurgias por mês. Os casos de emergências como partos normais ou cesarianos fogem a essa regra.

Os primeiros procedimentos cirúrgicos foram realizados no sábado (21/05), pela seguinte equipe de profissionais, médico Dr. Antonio Miguel, enfermeira Daiane Baião e a Técnica de Enfermagem Silmaria Guarino. Foram realizados os seguintes procimentos cirúrgicos: reconstituição de lóbulos de orelha; retirada de lipoma volumoso; exploração de couro cabeludo; retirada de nelo; retirada de lipoma e exploração cirúrgica pé esquerdo.

Segundo o prefeito municipal, a sala cirúrgica, além de realizar pequenas cirurgias, também poderá realizar partos normais e cesarianas, assim as gestantes poderão dar a luz seus bebês na própria cidade, onde durante muitos anos, os procedimentos de partos eram feitos na cidade de Bom Jesus.

Segundo ainda a diretora Giselia, a Unidade Mista é suprida de todo material necessário aos procedimentos, inclusive fez questão de mostrar a farmácia básica da Unidade, com todos os medicamentos.

Fonte: Com informações do Site www.redencaodogurgueia.pi.gov.br onde você poderá ver mais imagens na galeria de foto.

Edição de Gedilson Novais de Carvalho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES