mais

Bênção e emoção marcam a Ordenação do 5º Padre filho de Redenção do Gurguéia

Foi uma caminhada de 11 anos de amadurecimento intelectual, amadurecimento de discernimento e espiritual.

            Noite de sábado dia 27 de abril de 2019, uma data importante na história de Redenção do Gurguéia, em especial na comunidade católica. Noite que marca a Ordenação Presbiteral de Pe. Fábio Ribeiro Soares de 28 anos.

            Esta foi a 5ª celebração de ordenação ocorrida em Redenção, sendo destas, quatro de filhos da terra, a saber: Anísio Borges, Benedito Chaves, Tailson Guerra e agora Fábio Soares. Uma 5ª Ordenação foi do saudoso Pe. Ângelo Raimundo (carioca do Bairro de Ramos) que também fora ordenado nesta cidade. De Redenção Gurguéia temos ainda o Pe. François Figueiredo Costa, redencense que iniciou seus estudos em Brasília e hoje é pároco na cidade de Anápolis GO.

               Esta experiência em celebrações de ordenação, provavelmente capacitou a Igreja local - seus membros que a cada ordenação se supera com uma festa bonita e emocionante.

            A Paróquia de Redenção, uma das maiores da região ficou pequena pra tantas pessoas da cidade e caravanas vindas de outras dioceses. Apesar de terem sido colocadas inúmeras cadeiras extras nos corredores, faltou espaço e cadeiras pra acomodar a todos.

            Na homilia, o Bispo Dom Marcos Tavone discorreu sobre os votos de doação e dedicação da Ordem dos Mercedários, falando da escolha por Deus do redencense Fábio Soares.

            Após a celebração, falaram o representante da Ordem Mercedária que agradeceu ao Bispo pela celebração, ao pároco e ao povo da cidade pela hospitalidade. Agradeceu ainda Dona Benedita, mãe do Ordenando pela doação, pelo presente que ela deu à Ordem Mercedária.

            O Pároco local, Pe. José Dino que organiza pela segunda vez uma celebração de ordenação em Redenção,  agradeceu as equipes da igreja, a comunidade que sempre corresponde ao chamamento, instituições e ao Poder Público pelo apoio.

            O ordenando Pe. Fábio fez uma espécie de biografia, contanto sua história de lutas e realizações, suas origens e sua caminhada pedagógica. Agradeceu a seus familiares, aos padres que o incentivaram, ao Bispo Dom Ramon (in memória) a quem atribuiu a abertura para sua inserção no seminário em Bom Jesus. Agradeceu as comunidades e cidades que vieram em caravanas de lugares tão distantes como São Paulo por exemplo.

            Todos os oradores relataram sobre o “estado de graça” em que se encontravam os representantes da Igreja e toda comunidade por este grandioso acontecimento. Após a celebração houve um jantar oferecido a comunidade no Centro Social, ao som do Ministério de Música da Igreja local.

Pe. Fábio, Origem e caminhada pedagógica

            Redencense de 28  anos filho de Benedita Ribeiro da Silva, Senhora do lar que eventualmente trabalhava comissionada em serviços de limpeza para Prefeitura e Valdeci Soares da Silva, Pescador e trabalhador da Agricultura Familiar (in memória). Filho de família humilde, faz questão de frisar suas origens, inclusive de como era conhecido na cidade por seus contemporâneos que o tratavam pelo alcunha de “Biogolo”. Estudou em Redenção o Ensino Fundamental e transferiu-se para o Ensino Médio, já no seminário.

            Ingressou no seminário aos 17 anos, após ter despertado a vocação, onde passou durante três anos, daí passou por outro processo vocacional, quando entrou na Ordem de Nossa Senhora das Mercês conhecida como a Ordem Mercedária, uma ordem com 800 anos de história.

            A partir daí, Fábio Soares começou dar voos mais altos, alimentando sua gana de saber, foi à Brasília onde estudou Filosofia no Instituto Franciscano de Brasília, depois foi a Salvador passar por mais um processo vocacional chamado “noviciado” estudando as regras e histórias da Ordem, a vida da Igreja, vida consagrada e outros conteúdos religiosos.

            Continuando sua caminhada, foi a São Paulo, onde estudou Teologia na PUC de São Paulo até 2018.

            Em 2019, em janeiro foi ordenado Diácono, sendo já encaminhado para São Raimundo Nonato para exercício do diaconato e neste mês de abril foi ordenado a Presbítero, ordenado a Padre pela imposição das mãos do Bispo  Dom Marcos Antônio Tavone.

            Foi uma caminhada de 11 anos de amadurecimento intelectual, amadurecimento de discernimento e espiritual. Hoje se coloca como um filho deste templo, um filho desta cidade, disposto a fortalecer cada vez mais a sua vocação, trabalhando, ajudando e dando testemunhos.


Bênção e emoção marcam a Ordenação do 5º Padre filho de Redenção do Gurguéia  - Imagem 1
Bênção e emoção marcam a Ordenação do 5º Padre filho de Redenção do Gurguéia  - Imagem 2
Bênção e emoção marcam a Ordenação do 5º Padre filho de Redenção do Gurguéia  - Imagem 3
Bênção e emoção marcam a Ordenação do 5º Padre filho de Redenção do Gurguéia  - Imagem 4
Bênção e emoção marcam a Ordenação do 5º Padre filho de Redenção do Gurguéia  - Imagem 5
Bênção e emoção marcam a Ordenação do 5º Padre filho de Redenção do Gurguéia  - Imagem 6
Bênção e emoção marcam a Ordenação do 5º Padre filho de Redenção do Gurguéia  - Imagem 7
Bênção e emoção marcam a Ordenação do 5º Padre filho de Redenção do Gurguéia  - Imagem 8
Bênção e emoção marcam a Ordenação do 5º Padre filho de Redenção do Gurguéia  - Imagem 9
Bênção e emoção marcam a Ordenação do 5º Padre filho de Redenção do Gurguéia  - Imagem 10
Bênção e emoção marcam a Ordenação do 5º Padre filho de Redenção do Gurguéia  - Imagem 11
Bênção e emoção marcam a Ordenação do 5º Padre filho de Redenção do Gurguéia  - Imagem 12

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail