Câmara de Vereadores reprova Projeto de Lei do Executivo

Câmara de Vereadores reprova Projeto de Lei do Executivo

Câmara de Vereadores | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Redenção do Gurgueia reprovou por 05 votos a 04, o Projeto de Lei nº 05/2009 que altera o dispositivo da Lei Municipal nº 198/2005.

A reprovação se deu pelo seguinte motivo: o Projeto trata da modificação do Piso Salarial do Professor para 17%, para apenas dois meses (novembro e dezembro),porém o Projeto no seu Art. 3º não dá essa garantia, ou seja estabelecendo o fim da lei, apesar que a partir de janeiro / 2010 entrará em vigor o Piso Nacional. Além do mais não trata das perdas salariais dos Professores ao longo de 05 anos,(processo em andamento na Justiça impetrado pelo Sindicato dos Professores) sem contar que o mês de novembro / 09 já fora pago.

Os vereadores de oposição ainda apresentaram uma emenda ao art. 3º, que não foi aceita pelos 04 vereadores da situação. Então para não comprometer o Piso Nacional, Plano de Carreira (que já deveria ter sido votado desde o início do ano) os vereadores preferiram reprovar o Projeto na íntegra. A votação foi 04 x 04, sendo desempatado pela Presidente Nilda Soares que acompanhou a oposição para alívio dos Professores.

Vale ressaltar que este mesmo projeto já foi votado pelo Legislativo e vetado pelo Executivo. Agora não se sabe a exata intenção, mas fora encaminhado a Câmara para votação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES