Campeonato Municipal de Redenção tem início com clássico e muita gente à beira do campo

Campeonato Municipal de Redenção tem início com clássico e muita gente à beira do campo

Comissão de arbitragem | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campeonato municipal 2013 começou com empate entre os dois clubes de maior ascensão nos últimos tempos. Palestina enfrentou o Estrela diante de muitos torcedores de ambas as equipes.

Havia uma grande expectativa quanto ao início do campeonato que geralmente começa em março, no entanto o Secretário de Esporte, Arcilon Filho justificou o atraso explicando a necessidade de reestruturar toda infra-estrutura seja do campo, regulamento, times, material etc.

Quanto ao campo foi feito uma terraplanagem, marcação consistente, aquisição de redes entre outras, a dinâmica das partidas foi incrementada com a utilização do 4º árbitro, o delegado do jogo que tem autoridade de árbitro principalmente na organização da partida extra-campo. Os times com dificuldades financeiras (Cruz Azul do Poço e Vila Real do Santo Antonio) também foram subsidiados pela secretaria com doação de equipes (camisa, short e meias) e bolas.

No regulamento também houve mudanças, agora não haverá mais uma liga esportiva e sim um Tribunal de Justiça Desportiva que será comando (voluntariamente) pelo advogado Marcos Filho.

Em relação a premiação houve um aumento de 100% passando de R$ 2.000,00 da última edição para R$ 4.000,00 ao campeão, além de troféus e medalhas e prêmio para várias categorias como goleiro menos vazado, artilheiro, revelação e outros.

Ainda foi estabelecido a participação de uma garota (musa) para cada time que também terá premiação.

A partida:

Na estréia Palestina empatou em 1x1 com o Estrela. O jogo foi bem disputado com o Palestina melhor em campo com um bom volume de jogo, envolvendo o Estrela que se apresentou apático sem articulação entre o meio campo e ataque. O Palestina abriu o marcador com Denilson de cabeça aos 40 minutos da primeira etapa. Ao longo da partida esteve mais perto de ampliar o marcador do que sofrer o empate. Em meados da segunda etapa o técnico Neurim do Estrela fez algumas modificações colocando os garotos Bob e Marcos Vinícius que deram outro ânimo a partida. Marcos Vinícius empatou nos 42 minutos e por pouco o Estrela não virou nos acréscimos com uma cobrança de falta que obrigou ao goleiro Zenga fazer excelente defesa na única vez que foi acionado (além do gol).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES