Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Católicos comemoram 25 anos da Paróquia Bom Jesus da Lapa

Católicos comemoram 25 anos da Paróquia Bom Jesus da Lapa
25 Anos da Paróquia Bom Jesus da Lapa | Reprodução facebook
Compartilhe
Google Whatsapp

         Neste sábado dia 14 de outubro, a comunidade católica de Redenção do Gurguéia comemorou os 25 anos de existência da paróquia Bom Jesus da Lapa.

         Desde a criação do Povoado Raposa e posteriormente a emancipação política administrativa, passando a Redenção do Gurguéia, os fiéis católicos tinham a Igreja localizada no meio da Rua São João, com frente para Avenida Álvaro Mendes, onde hoje fica o Cruzeiro.

         Na década de 80, com apoio da Diocese de Bom Jesus, na época comandada pelo Bispo Dom José Vasquez Dias, da Prefeitura Municipal, na época sob administração de Moaci da Rocha Amorim e da Associação ADECOR – Associação de Desenvolvimento Comunitário, teve início aquela que hoje se destaca como um dos mais imponentes templos religiosos do Extremo Sul.

         Atualmente o pároco José Dino está a frente da Igreja e, com muita acuidade vem dando seguimento ao trabalho delineado aqui por outros padres de relevantes serviços prestados como Simão, Aristides, Ângelo Raimundo e Cristiano.

         As comemorações começaram desde às 5:00h com Alvorada e procissão às 18:30h partido justamente do Cruzeiro, marco da primeira Igreja, até o local da celebração.

         A missa comemorativa teve a participação do Bispo Dom Marcos Antônio Tavoni, além do pároco local. Este mês segundo o Padre José Dino é de grande importância para a comunidade católica, pois além desta festa de comemoração de 25 anos da paróquia, comemoram-se também a Estação Mariana, celebrando os 300 anos de aparição de Nossa Senhora Aparecida.

com imagens de Kelma Pereira e reprodução do facebook 




Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se