Comandante de Polícia ministra palestra sobre drogas e alcoolismo em projeto do Projovem

Comandante de Polícia ministra palestra sobre drogas e alcoolismo em projeto do Projovem

Policiais palestrantes | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alunos e professores que integram o Núcleo do PROJOVEM URBANO de Redenção do Gurguéia PI estão desenvolvendo nestes meses de março e abril de 2015, as ações do Projeto Intervenção e Participação Cidadã “Vivendo e Aprendendo sem Drogas”.

O Projeto integra a área de PARTICIPAÇÃO CIDADÃ (vinculada ao programa) e foi construído durante o curso, a partir de uma ação conjunta de alunos, professores, comerciantes, autoridades locais, entre outros.

O objetivo é sensibilizar a população redencense sobre os problemas relacionados ao uso de drogas e ao alcoolismo na comunidade. Como AÇÃO deste projeto, nesta segunda-feira 30, o Capitão Valter Pintos, Comandante de Policia Militar de Bom Jesus, responsável inclusive por Redenção, ministrou palestra sobre o tema no Centro Social.

Capitão Valter Pinto falou pra um Centro Social lotado de jovens e adolescentes, comerciantes, autoridades locais, pais e professores. Explicou sobre drogas lícitas, ilícitas, seus sintomas (de quem usa), as consequências e principalmente as formas de inibir o uso de entorpecentes começando a partir do cuidado dos pais, professores, vizinhos etc.

O Capitão explicou ainda sobre os centros de reabilitação, as formas de buscar ajuda, assim como de denunciar o tráfico de drogas. Segundo ele, Redenção do Gurguéia a exemplo de tantos lugares Brasil a fora, já tem um grande índice de tráfico e consequentemente uso de entorpecentes, incluindo o mais letal deles – o crack.

O Capitão disse que em apenas poucas abordagens na tarde desta segunda-feira (cerca de 15 a 20) foram encontradas: uma pequena trocha de maconha e três pedras de crack na cidade.

Quantidade insuficiente para prisão (passa como usuário), no entanto, o grande propósito da polícia é pegar o traficante, aquele que abastece a região.

O Comandante parabenizou a escola, os alunos e a comunidade pela ação, colocando-se a disposição para tantas quantas vezes for convidado para palestrar sobre o assunto.

Disse ainda que esse trabalho é de grande interesse da polícia que busca trabalhar de forma repressiva, mas principalmente de forma preventiva e informativa.

Após a palestra o Capitão respondeu perguntas e tirou dúvidas da plateia.

 














Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES