Começou o festejo do Padroeiro da cidade. Um café da manhã ao som da sanfona marca o início da festa

Começou o festejo do Padroeiro da cidade. Um café da manhã ao som da sanfona marca o início da festa

Tradicional Café da manhã oferecido pela Farmácia Santa Luzia | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Devido a fatalidade ocorrida com Reginal Paraguai da Silva, filho da Funcionária Pública aposentada e participante ativa do Apostolado da Oração, Maricota Paraguai, a Igreja não realizou a tradicional alvorada com músicas e queima de fogos sempre realizadas às 5:00h da manhã neste dia 11.

                O início da festividade começou com o também tradicional café da manhã oferecido pelo casal de empresários Vivelino Miranda e Mercês Santos, proprietários da Farmácia Santa Luzia que também não realizou a queima de fogos em respeito ao funeral.

                Este café da manhã marca a saída para localidade Estiva onde é retirado o mastro, este ano sob a responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e os homens que tradicionalmente faz este serviço ao som de vários sanfoneiros que se revezam durante todo dia. Na localidade Estiva, outra equipe se responsabiliza pelo almoço.

                Às 16:00h o caminhão com o mastro entra na cidade, quando a partir daí começa uma carreata pelas ruas até as 17:00h com o levantamento do mastro e hasteamento da bandeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES