Comunidade Palestina recebe visitantes de várias partes para o Festejo de Santa Cruz

Comunidade Palestina recebe visitantes de várias partes para o Festejo de Santa Cruz

Um dos entusiastas do festejo - Paulinho Benbem | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comunidade Palestina celebra todos os anos o Festejo de Santa Cruz. Ultimamente vem se consolidando como um dos maiores da Zona Rural. A comunidade é o maior colégio eleitoral de Redenção e hoje conta com quatro representantes no Poder Legislativo (Vereadores Marcelo Chaves, Aline Barbosa, Termozires Neto e Nilda Soares) e um no Poder Executivo (Vice ?Prefeito Julimar Borges). O festejo acontece de 25 de abril a 03 de maio e teve início com TERMOZIRES BARBOSA DE SOUSA nascido em 03/5/1910 que comemorava seu aniversário, em seguida começou ?tirar um dia de Esmola? e mais tarde transformando em uma festa com duração de 08 dias.

Hoje a comunidade recebe pessoas de várias cidades circunvizinhas, inclusive ônibus de excussão como o que veio de Brasília exclusivamente para a festa.

A hospitalidade das pessoas com os visitantes impressiona ? Astério Borges, por exemplo, faz questão de percorrer todas as mesas de todas as barracas fazendo um agradecimento personalizado pela presença.

A ornamentação da Igreja, as Missas celebradas pelo Padre Cristiano Batista, os Batizados, as músicas religiosas são de encher os olhos dos visitantes.

Na parte festiva, a comunidade promove torneios de futebol masculino e feminino, Vaquejada (premiação de R$ 5.000,00) festas dançantes com a banda Casseteiros do Forró entre outras atrações.

Durante o festejo o fluxo de carros e motos em direção a comunidade é intenso. A segurança é outro ponto positivo, o Delegado Silvestre e o Saldado Valci não tem tido preocupação, uma vez que esta é também uma responsabilidade de toda comunidade que faz uma espécie de monitoramento dos acontecimentos não permitindo que nada ofusque o brilho da festa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES