SEÇÕES

Corredor de Rua de Redenção se destaca em Corrente PI

Márcio conseguiu chegar em 4º lugar, segundo ele, um resultado excelente dado o nível e juventude dos participantes.

I Corrida de Corrente PI | Arquivo Márcio Morgado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

         Projetos sociais de iniciativa privada executados em Redenção do Gurguéia têm inspirado cidades circunvizinhas a desenvolvê-los promovendo cultura e cidadania.

         Idealizado por Naldenir Alves Maia a 8 anos atrás, a Corrida de Rua de Redenção do Gurguéia está na sua 8ª Edição, sempre realizada no último dia de dezembro de cada ano, neste último ano assumido pela Poder Público Municipal, vem servindo de modelo para outras cidades no Extremo Sul Piauiense.

         Neste mês de março, a cidade de Corrente – PI realizou a sua 1ª Corrida de Rua. E lá, entre os 40 participantes, estava o redencense Márcio Morgado Guimarães, um dos entusiastas e participante das edições em Redenção.

         Márcio é funcionário da EMATER PI e acadêmico do Curso de Agronomia naquela cidade. Mesmo acima dos 40 anos, não hesitou em se inscrever concorrendo a uma das três vagas com premiação, mas principalmente pelo amor ao esporte e promoção de cultura. Márcio conseguiu chegar em 4º lugar, segundo ele, um resultado excelente dado o nível e juventude dos participantes.

         Outro projeto delineado pelos professores Walbert Pessoa e Gedilson Carvalho e já na 3ª Edição em Redenção do Gurguéia  é o Rally Gurguéia, um rally de bike no percurso de Bom Jesus a Redenção (58 km) que reúne atletas de vários estados.

         O Rally Gurguéia já está sendo executado também em algumas cidades, neste ano de 2019 a cidade de Gilbués deu início a esta modalidade de esporte.

Os quatro primeiros colocados

Márcio Morgado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos