Em Redenção do Gurguéia campeonato nos moldes da Copa do Brasil

Em Redenção do Gurguéia campeonato nos moldes da Copa do Brasil

Redenção Esporte Clube | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Redenção do Gurguéia campeonato nos moldes da Copa do Brasil envolve toda comunidade.

Com a mesma democracia da Copa do Brasil, em Redenção está acontecendo um campeonato que envolve todos os times de todas as comunidades rurais e da Zona  Urbana.

            Ao todo são 20 equipes dividas em dois grupos onde todos se enfrentam em um total de 98 jogos. O Campeonato está acontecendo na Comunidade Brejinho, área privada de propriedade do Sr. Natal Maia que (com o perdão da redundância) habitualmente, costumeiramente e tradicionalmente abre as portas da sua casa e as porteiras da sua propriedade para promover a cultura, o esporte e o lazer. Aliás, a Programação da Semana Santa da Comunidade Brejinho já está definida.

            Para que o Campeonato aconteça em um tempo mais resumido, estão sendo realizados seis jogos a cada final de semana, sendo um pela manhã e dois à tarde com duração de 30 minutos em cada tempo.

            Este Campeonato idealizado por Rone Ribeiro e executado por ele e alguns amigos amantes do esporte que de forma voluntária oferecem-se como mão de obra ou patrocínio, terá no final uma premiação em dinheiro para os três primeiros colocados, troféus para melhor jogador do campeonato, melhor goleiro e artilheiro da competição. Esses valores apesar de já se ter um número ainda não foram divulgados pelo fato de poder aumentar, pois muitas pessoas estão se engajando e patrocinando o evento.

            Teremos ainda uma premiação para a seleção do campeonato. Em todas as rodas é feita uma seleção dos melhores jogadores, no final uma seleção definitiva será feita entre todos os jogadores que figuraram nas seleções das rodadas. Nesta seleção, todos os convocados receberão uma premiação individual.

            Até o momento com a realização da primeira rodada o que se viu foi um grande equilíbrio nos jogos com muitos empates e jogos disputadíssimos onde o Redenção (time de veteranos) empata em 1x1 com o Estrela; o São José (da Zona Rural mais distante e da segunda divisão) empata também em 1x1 com Juventus e saí com gosto de derrota pelo fato de ter perdido a oportunidade de aplicar 3 ou 4 no Juventus que conseguiu um empate no último minuto dos acréscimos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES