Escola Rural promove desfile cívico por estradas vicinais da comunidade

Escola Rural promove desfile cívico por estradas vicinais da comunidade

Alunos durante desfile | Escola Rural
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senso de patriotismo vem a cada ano perdendo força no Brasil, e a isso muito se deve a escolas que parece não ter mais tempo para trabalhar valores morais e patrióticos.

As escolas que antes utilizavam dias de ensaio para apresentação do desfile cívico, hoje não conseguem organizar uma fila na entrada da escola para cantar o Hino Nacional.

Em Redenção a Escola Rural Pedro Pereira da Silva da comunidade Lourenço, rompeu essa banalização com datas importantes e vem comemorando suas datas como manda os parâmetros curriculares.

Neste final de semana que marca um dos momentos mais importantes da história do Brasil, a escola organizou e promoveu um desfile cívico pelas estradas vicinais da comunidade mesmo com a falta de espaço, falta de asfalto ou calçamento para conforto dos alunos.

A Diretora Raimunda Santos Vogado vem trabalhando esses valores nos educandos e contagiando os profissionais da escola. Para este desfile a comunidade e os pais em especial foram convocados a participarem mesmo que como expectadores para melhor incentivo dos alunos.

Uma data como esta é um dos momentos mais importantes para formação de um senso patriótico. Essa formação de um povo livre e independente que queremos está intrinsecamente ligada a uma formação integral em especial no resgate dos valores humanos.

Com esse desfile a escola fez com que alunos memorizassem esse momento que marca a autonomia conquistada e a determinação desse povo que é nossa característica própria. Enquanto algumas escolas na cidade dispõem de uma charanga completa para desfile, os professores da Escola Rural Pedro Pereira da Silva improvisou com os próprios professores tocando tarô e prato, dando a batida da marcha!!!!



















Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES