Expocorrente: Artes marciais como ferramenta de educação e promoção de cidadania

Expocorrente: Artes marciais como ferramenta de educação e promoção de cidadania

Prof. Charles e Maria Paula com Wilson Martins | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na cidade de Corrente PI, a Academia Eskashogun Artes Marciais do karateca e músico Charles Uells é um exemplo vivo da importância das Artes Marciais como ferramenta de educação, disciplina e promoção de cidadania.

Ao longo destes anos, Charles vem trabalhando com Artes Marciais no extremo Sul piauiense, inclusive Redenção, fortalecendo o Karatê regional para participação em campeonatos estaduais e nacionais. No mundo de hoje, onde os valores como disciplina, respeito e companheirismo são muitas vezes deixados de lado. Em um mundo onde as crianças na maioria das vezes passam boa parte do dia em frente a televisão ou em companhias erradas; as escolas, em geral, dão prioridade ao aspecto intelectual, dando menos ênfase aos fundamentos da educação moral, cujos ensinamentos estão voltados para o comportamento disciplinar e social, entre outros fatores.

A prática de Artes Marciais sob orientação de instrutores qualificados trará benefícios inestimáveis para a criança.

O trabalho desenvolvido por Charles ganha destaque em toda região, principalmente pelo desprendimento financeiro, o espírito de colaboração. Uma prova disso são as medalhas colecionadas por entusiasmados garotos e garotas da academia conquistadas em competições nos campeonatos disputados na capital do estado, Barreiras BA e Brasília DF entre outros.

A aluna Maria Paula é o símbolo desse trabalho, apesar da pouca idade já ostenta o titulo de campeã estadual de karatê.

Durante a visita do Governador na 38ª Expocorrente, a academia fez apresentação, onde foi apresentada a pequena Maria Paula, sendo agraciada com o abraço de Wilson Martins ? Governador do Estado. Uma imagem importante para vida da pequena Maria Paula e um estímulo pra tantas outras marias, josés, antonios, etc. etc.

Como diz um provérbio: "O que você sabe não tem valor algum. O valor está no que você faz com o que sabe." Parabéns a cidade de Corrente, aos bravos alunos e orientador da Academia Eskashogun Artes Marciais e todos os colaboradores desse sonho ora materializado por Charles Uells.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES