Famílias carentes de Redenção deixam de receber alimentos

Famílias carentes de Redenção deixam de receber alimentos

Imagem ilustrativa | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

            Ao longo destes dias que antecedem o período natalino, a Prefeitura Municipal propagou uma campanha “Natal Sem Fome” onde a Secretaria de Assistência Social promoveria um bingo beneficente com cartelas trocadas por alimento não perecível. Os prêmios: Uma novilha de 10 arrobas na cartela cheia, um bode na quina e R$ 300,00 na quadra (prêmios conseguidos através de doação).

            A Secretaria de Educação por sua vez faria uma gincana cultural onde entre outros requisitos estava a coleta de alimentos (vencia a escola com maior quantidade de doações).

            Por outro lado a Prefeitura ainda havia conseguido junto a CONAB, a doação de 18.000 kg de feijão a serem retirados impreterivelmente até dia 18/12 em uma unidade da instituição em Goiás. Todo esse alimento seria convertido em cestas básicas para distribuição nesta quinta-feira 24.

            Com a mudança de gestor, a programação do aniversário da cidade (com as campanhas) foi cancelada, o feijão não foi retirado (conforme correspondência abaixo) e pra completar, os salários dos servidores (2 meses segundo previsão orçamentária) não foram pagos devido bloqueio nas contas em função da ordem judicial e posterior troca de senhas. Com isso, o comércio local que havia se programado para atender a demanda, sente o risco de perder mercadorias uma vez que além de não vender os produtos natalinos, ainda não receberam contas anteriores de clientes assalariados.

Como consequência dessa celeuma toda, pelo menos 5.000 pessoas carentes terão suas ceias diminuídas, porém algo imperceptível aos olhos daqueles sedentos de poder.

Veja correspondência da CONAB 

                Att.: Gestor Municipal de Redenção do Gurgueia/PI

Dando prosseguimento as recomendações da CONAB/MATRIZ, informamos que a doação de 18.000 kg de FEIJÃO a favor dessa Prefeitura, objeto da ADF (AUTORIZAÇÃO PARA DOAÇÃO DE FEIJÃO) nº 001087/15, foi CANCELADA. Com isso, sob nenhuma hipótese, a doação em questão poderá ser efetuada.

Cordialmente,

José Francisco Araújo MENDES

Gerência de Operações e de Suporte Estratégico

Gerente

                       O atual Prefeito José Carlos como primeiro ato, demitiu todos os prestadores de serviços contratados e comissionados, entre eles, alguns de serviços essenciais como a Veterinária Aline Barbosa, responsável pela inspeção dos matadouros e avaliação dos animais abatidos. Com essa medida, hoje não se sabe a procedência nem o estado sanitária da carne que chega à nossa mesa.

            Outros setores (essenciais) afetados são os postos de saúde que através de decreto foram suspensos alguns contratos junto a fornecedores o que já afeta alguns atendimentos com a falta de material de urgência e medicamentos segundo queixas de populares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES