Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

II Caminhada pelo Dia Internacional do Autismo em Redenção do Gurguéia

II Caminhada pelo Dia Internacional do Autismo em Redenção do Gurguéia
|
Compartilhe
Google Whatsapp

A Escola Técnica de Enfermagem Ana Nere, realizou pelo segundo ano consecutivo a II Caminhada alusiva ao Dia Internacional do Autismo.

         Com apoio das secretarias de Educação, Saúde, Ação Social, Escolas da Rede Estadual, Particular, Prefeitura e Rádios FM 88.1 de Redenção do Gurguéia e 105 FM de Bom Jesus, realizou-se com grande mobilização essa caminhada pelas ruas de Redenção do Gurguéia.

         O evento culmina na tarde do dia 02 de abril no palco municipal, porém a mobilização começa bem antes com mini palestras de profissionais da saúde em escolas, participações em programas de rádio etc.

         O propósito desta caminhada, segundo a idealizadora Enfermeira Gilda Nogueira, Diretora proprietária da Escola Técnica de Enfermagem Ana Nere, é primeiro sensibilizar as pessoas para a inclusão social, interação e respeito aos portadores do transtorno, mas principalmente despertar as famílias e as autoridades para os direitos das pessoas portadoras de alguma deficiência.

         Neste ano de mobilização, algumas conquistas já foram alcançadas como a regularização do Transporte Escolar exclusivo para os portadores de deficiência e a contratação de uma fonoaudióloga para acompanhamento.

         Em sua fala o Prefeito Dr. Macaxeira parabenizou os órgãos participantes do evento, falou das aquisições que já foram feitas com base nestas reivindicações, colocando-se a disposição para dar continuidade nas melhorias estruturais e atender as demandas que se fizerem necessárias.

         A Secretária de Educação Delaice Fernandes falou das melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da Educação voltadas para portadores de necessidades especiais, da importância do evento, mas também sugerindo algo de concreto como a criação de uma associação para portadores de necessidades, a ser pensado a partir desta mobilização.

         A Fisioterapeuta Tais Fonseca especialista em autismo, explicou sobre o transtorno, suas características e formas de boa convivência, colocando-se a disposição dos familiares. Tais Fonseca é Fisioterapeuta do município.

         O autismo não é uma doença, é um transtorno do neurodesenvolvimento, conhecido por “Transtornos de Espectro Autista” - TEA

    O dia Mundial de conscientização do autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas - ONU em 2007 com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre os transtornos, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos. Estima-se que o transtorno afeta cerca de 70 milhões de pessoas no mundo.










Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto