Início de campeonato em Redenção do Gurguéia marca nova fase do esporte municipal

Início de campeonato em Redenção do Gurguéia marca nova fase do esporte municipal

Cobrança de pênalti de Naldin | Karisbênio Lago
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve início a Copa Cidade em Redenção do Gurguéia com rodada neste final de semana entre: Estrela x Beira Rio no sábado e Desportiva x Palestina no domingo.

A Copa Cidade é um campeonato que absorve os 6 melhores classificados do Campeonato Municipal e os dois melhores da segunda divisão.

Os jogos estão sendo realizados no Estádio Municipal visto que o antigo foi interditado por supostos donos do terreno que o cercaram de arame. A Justiça vai decidir. O novo Estádio ainda falta a colocação da grama que por falta de energia ainda não foi plantada. A Eletrobrás ainda não autorizou (projeto) a instalação da energia no estádio.

Os jogos:

Na Sábado Estrela e Beira Rio fizeram um jogo morno, sem objetividade. O Estrela melhor em campo com maior volume de jogo e pressão, não conseguia converter em gols, enquanto que o Beira Rio tentava explorar os contra-ataques sem sucesso. Aos 17 minutos da primeira etapa em gol olímpico Mateus abre 1x 0 para o Estrela. O jogo seguiu com este placar até aos 43 minutos da segunda etapa quando em penalidade máxima, Naldin empatou para o Beira Rio decretando o placar em 1x1.

No domingo o grande encontro: Palestina, o time sensação dos últimos anos e último campeão enfrentou o estreante, campeão da 2ª divisão Desportiva. Acreditava-se que a vitória do Palestina seria o mais provável. No entanto, nas quatro linhas a história foi outra. O Desportiva não tomou conhecimento da superioridade histórica do Palestina e partiu pra cima com muita pressão até fazer 1x0 com uma pedrada do veterano Netão aproveitando sobra de escanteio. O domínio do Desportiva continuou até Paulo Quirino cometer falta e ser expulso aos 27 minutos do primeiro tempo, condição que não foi aproveitada pelo Palestina. A dinâmica do jogo mudou com Desportiva se fechando na defensiva e o Palestina com um homem a mais tentando marcar, porém sem qualidade do arremate final. Foram várias oportunidades perdidas, ficando assim o placar de 1x0 para o Desportiva do bairro Planaltina.

Uma feliz coincidência marcou a primeira roda, os dois gols marcados no final de semana foram de Pai e Filho. No sábado Mateus atleta do Estrela e no domingo o veterano Netão pelo Desportiva, pai de Mateus.

Destaque ainda para os goleiros Neguin do Desportiva e Zé Aranha do Beira Rio



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES