Justiça determina que Prefeitura regularize salários de servidores

Justiça determina que Prefeitura regularize salários de servidores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atraso salarial é um termo que faz parte da vida dos servidores municipais de Redenção do Gurguéia. Ao longo de anos muitos débitos foram se acumulando e os administradores foram formalizando parcelamentos a perder de vista.

Nos últimos tempos, dívidas com INSS e Receita Federal são descontadas automaticamente na conta do FPM – Fundo de Participação Municipal. Esses descontos inviabilizam um planejamento administrativo, em especial com os servidores da administração (exceto programas federais – verbas carimbadas).

A justiça que já havia determinado em 2013 o pagamento dos meses em atraso de 2012, agora determinou que todos os atrasos do ano em curso sejam regularizados em um prazo de 30 dias.

A decisão é do magistrado Rafael Mendes Paludo responsável pela Comarca de Redenção do Gurguéia.

Essa determinação judicial incidiu em outra consequência, o sacrifício de empresas contratadas como a de coleta de lixo que chegou a ficar 10 dias com esse serviço suspenso após o festejo.

Segundo o Prefeito Delano Parente, “ordem judicial não se discute, se cumpre, e por isso alguns sacrifícios, porém, no caso da coleta de lixo por ser um serviço essencial e de saúde pública, estamos fazendo um mutirão para atender a população”.

O Prefeito disse que para regularizar de uma vez por todas essas questões, enviou Projeto de Lei à Câmara Municipal para leiloar alguns bens que a Prefeitura possui e estão obsoletos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES