Lucirene Fernandes lança sua Pré-Candidatura a Prefeita de Redenção do Gurguéia

Acompanhada de algumas lideranças partidárias, entre elas o Pe. Anísio Borges do PRTB, possível vice na chapa, a Professora falou do surgimento desta pré-candidatura, o apoio popular e seus propósitos pra uma Redenção melhor.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

         Na última sexta-feira, dia 31 de julho a Professora Lucirene Fernandes lançou oficialmente sua pré-candidatura a Prefeita de Redenção do Gurguéia pelo Partido dos Trabalhadores PT .

         Acompanhada de algumas lideranças partidárias, entre elas o Pe. Anísio Borges do PRTB, possível vice na chapa, a Professora falou do surgimento desta pré-candidatura, o apoio popular e seus propósitos pra uma Redenção melhor.

Biografia 

         A Professora Lucirene acumula em seu currículo uma vasta experiência em administração pública. Desde Coordenadora de órgão municipal, Diretora e Escolas como Unidade Escolar Marcos Parente, Centro de Ensino Médio José Soares, Secretária Municipal de Educação por três vezes (três legislaturas), Supervisora de Educação da Rede Estadual por duas vezes, Presidente do Conselho Municipal de Educação por duas vezes.

         Exímia professora de Língua Portuguesa, concursada das redes Estadual e Municipal, também atuou como Professora da UESPI – Universidade Estadual do Piauí e Coordenou na cidade o Ensino Técnico, oferecido pela UFPI - Universidade Federal do Piauí.

         Na esfera política desempenhou com destaque a função de Vereadora. Na época conduzida à Câmara Municipal como a Vereadora mais votada. Naquela oportunidade, assumiu a Presidência da Casa, sendo um importante baluarte na criação e aprovação da Lei Orgânica do Município. Neste período tornou a Casa Legislativa independente da Prefeitura Municipal, dando autonomia à mesma e consequentemente, tornando assim, poderes independentes.

         Na área social, tem presidido por algumas vezes a Associação de Desenvolvimento Comunitário – ADECOR, trabalho voluntário com responsabilidade e compromisso na defesa de bens e serviços para usufruto do povo de Redenção.

A Entrevista

         A Professora falou do surgimento da sua pré-candidatura “Estou aqui porque Deus quis, é uma pré-candidatura espontânea, um projeto alternativo para o município, onde o povo deve ter opção de escolha, pois vivemos numa democracia e, é isso que nos propomos, uma busca por democracia, justiça social, realização de direitos, pluralidade de ideias e participação cidadã”. 

Sobre uma Administração Pública

         “Melhorar a qualidade dos serviços e bem estar da população, a geração de emprego e renda com o crescimento da atividade econômica e fortalecimento das políticas sociais. A igualdade entre as pessoas é um pressuposto básico dos direitos humanos, combatendo toda forma de preconceito e discriminações, que gere processos de exclusão social, que dão suporte e que aprofundem desigualdades, tratamento justo e digno para todos cidadãos e cidadãs”. 

         “Todas as pessoas que vivem numa cidade têm direito a ela, e usufruir da qualidade de seus serviços, na saúde, no saneamento básico, na segurança, no lazer, na educação”.

         “O direito a uma educação plural e inclusiva é um direito humano fundamental e condição importante para mudança das relações sociais e superação das desigualdades, uma gestão democrática, participativa que valorize os profissionais de educação e envolva toda a comunidade escolar na construção, implementação e avaliação das políticas públicas destinadas ao setor. Uma gestão onde o individualismo seja superado pela construção de projetos coletivos e democráticos”. 

         Durante a entrevista, várias autoridades como a Vice Governadora Regina Sousa, os Deputados estaduais Lima e Fábio Novo, o ex-Prefeito José Carlos, a Ex-Prefeita Elita Taváres e tantas outras pessoas de vários lugares, mandaram mensagens de áudio e texto apoiando a Professora Lucirene...



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES