Mais um curso profissionalizante é ministrado em Redenção do Gurguéia. Desta vez na área da Construção Civil

Mais um curso profissionalizante é ministrado em Redenção do Gurguéia. Desta vez na área da Construção Civil

Alunos do Curso de Pedreiro | Gedilson Novais de Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal tem buscado ao longo destes 11 meses capacitar e profissionalizar pessoas do município para o mercado de trabalho. Vários cursos já foram ministrados como: Silagem e Galinha Caipira pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Curso de Artesanato em EVA, Técnico de Refrigeração pela Secretaria de Assistência Social, Curso de Tratorista, Combate à Incêndios pela Secretaria de Meio Ambiente entre outros. Muitas dessas pessoas inclusive já se encontram atuando no mercado de trabalho da região. A ideia, segundo a administração é tirar o povo do comodismo, da dependência assistencial, levando inclusive a elevação da autoestima, além da preparação da mão de obra destas pessoas para a própria administração pública.

Hoje, o mercado de trabalho aponta como uma das melhores opções (oportunidades), a Construção Civil, onde a cidade de Bom Jesus por exemplo, absorve grande parte da mão de obra da região. Aproveitando essa fase, na manhã desta quinta-feira (28/11), deu início na cidade de Redenção do Gurgueia-PI, o curso de pedreiro, na área da construção civil, um curso que faz parte do Programa ?Mais Viver Qualifica Piauí? do governo do Estado. O curso para o município de Redenção do Gurgueia foi conseguido pela Secretaria de Assistência Social através do Secretário Joaquim Fonseca Santos Filho juntamente com o prefeito Delano Parente.

O Secretário Joaquim Filho, iniciou falando sobre a importância do curso para Redenção do Gurgueia, abordando que a partir do próximo ano de 2014, o município terá muitas obras públicas, como por exemplo, construção de escolas, de quadras esportivas, calçamentos e outros. Disse ainda, que todos os participantes irão se qualificar no decorrer do curso, e certamente estarão aptos a ingressarem neste mercado de trabalho já a partir do próximo ano. O Secretário ainda reforçou, que não apenas em Redenção surgirão oportunidades de trabalho para os concludentes do curso, mas para toda região, inclusive citando cidades que a construção civil é crescente, como Bom Jesus, Curimatá e outras.

O instrutor Roberto de Teresina, que é mestre profissional de obras, fez uma explanação a todos os participantes do curso, sobre os cuidados, e os procedimentos que deverão ser tomados na realização do curso de pedreiro. Pois a empresa que realiza o curso dispõe de toda ferramenta de trabalho, e alertou os cursistas, que todos deverão obedecer ao uso correto e contínuo dos equipamentos como sua segurança pessoal.

O curso funcionará em um caminhão social do Programa Mais Viver Qualifica Piauí do Estado, que se encontra instalado em frente ao Centro Administrativo localizado no Bairro Planaltina. O caminhão dispõe de toda uma estrutura com sala para a realização do curso, e também dispõe de outra sala que acomoda o almoxarifado onde estão todas as ferramenta de trabalho, para a realização das aulas práticas.

São 50 vagas do curso de pedreiro, e mais 10 vagas de reserva, caso haja desistência, ou até três faltas dos participantes, imediatamente serão substituídos pelas vagas de reservas. O Curso será realizado em dois turnos, com duas turmas de 25 alunos. No turno da manhã terá início às 07:30h até às 11:00h, no turno da tarde, as aulas iniciarão às 13:00h às 17:00h

Fonte: WWW.redencaodogurgueia.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES