Meliantes arrombam fórum de Redenção do Gurguéia durante á noite

Meliantes arrombam fórum de Redenção do Gurguéia durante á noite

Fórum de Redenção | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Redenção do Gurguéia, uma onda de furto e invasão de residência tem tirado a tranquilidade dos moradores. Além de várias motos furtadas no município, os ladrões fazem ações audaciosas como furto à Delegacia de Polícia (um fuzil e um revolver), residência do Padre (casa paroquial) Pastor da Assembleia de Deus além de várias outras, sempre em busca de dinheiro.

No entanto na noite de quinta-feira dia 14 a ação de arrombamento do fórum, parece se tratar de uma outra quadrilha e com outros objetivos. Os meliantes arrombaram ao todo seis portas com acesso a Sala de Distribuição, Sala de Oficial de Justiça, Sala da OAB PI, Gabinete do Juiz e Gabinete do Ministério Público.

O Oficial de Justiça Bacharel em Direito ? Leonardo Freitas de Almeida ? disse que está sendo feito um levantamento minucioso de todos os processos da Comarca que atualmente conta com cerca de 400 a 500. Daí então terá possibilidade de saber se algum documento fora subtraído nesta ação. Leonardo disse que pela ?organização? em que ficaram as salas, estantes e pastas, supostamente trata-se de pessoas que sabiam exatamente o que queriam e onde procurar.

Ações como esta, expõem ainda mais as chagas da Segurança Pública do Piauí. Segundo o Oficial, o mesmo juntamente com a Secretária Andréia Vogado foram à Bom Jesus onde fizeram o Boletim de Ocorrência, porém naquela cidade o Delegado não estava, não havia viatura nem efetivo para fazer diligência à Redenção. Com ordem do magistrado Dr. Mário Soares Alencar que responde também pela Comarca de Redenção, o oficial passou a acionar as delegacias da região. Na área de Floriano PI a divisa com a Bahia, apenas o Delegado de Corrente se encontrava para atender a ocorrência.

Dr. Danúbio Dias da cidade de Corrente PI veio á Redenção onde fez levantamento da cena do crime e passou as informações para Delegacia de Bom Jesus responsável pela região. Se há uma investigação em curso não se pode afirmar, pois até hoje nenhum policial civil compareceu após a visita do Delegado Danúbio.

Em se tratando de Policia Militar Redenção conta com efetivo de apenas um homem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES