Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ministério da Saúde suspende repasse para Redenção do Gurguéia

Ministério da Saúde suspende repasse para Redenção do Gurguéia
Imagem ilustrativa | Internet
Compartilhe
Google Whatsapp

Redenção do Gurguéia como quase todo país sofre com a falta de serviços prestados na área da saúde. Embora sejam aplicados milhões através de programas, o serviço nunca chega ao contento para população.

Em se tratando de Redenção do Gurguéia, o município enfrenta só neste ano de 2017, duas intervenções que causam prejuízos ao erário público e principalmente à população carente.

Em junho deste ano, o CRO – Conselho Regional de Odontologia fez uma fiscalização de rotina, constatando algumas irregularidades, entre elas falta de estrutura e de equipamentos, além do exercício profissional por não capacitados, não registrados ou irregulares no Conselho.

Apesar destes profissionais não capacitados, não registrados ou irregulares terem sido contratados pela atual gestão, toda responsabilidade foi atribuída a gestão anterior, por seus assessores de comunicação.

Entretanto, neste dia 27 de outubro o Ministério da Saúde através da Portaria nº 2.883, suspendeu os repasses para ações de Vigilância Sanitária em Redenção e mais 48 municípios piauienses.

De acordo com a portaria os recursos suspensos são referentes a parcelas de setembro, outubro novembro e dezembro deste ano. O monitoramento foi realizado em 18 de agosto de 2017.

A população vê com surpresa essas decisões, uma vez que se tem a frente do executivo, dois médicos e muito se prometeu nesta área.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se