Nova metodologia de furto em Redenção do Gurguéia. Ladrões matam e roubam a carne de animais presos nos currais.

Nova metodologia de furto em Redenção do Gurguéia. Ladrões matam e roubam a carne de animais presos nos currais.

Imagem Ilustrativa | Imagem de Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

            Nesta noite de terça-feira mais uma modalidade de furto foi colocada em prática em Redenção do Gurguéia.

            O criador Givaldo Nogueira, como sempre faz no final da tarde, prendeu seus animais no curral de sua propriedade às margens do Rio Gurguéia.

            Ao chegar pela manhã para tirar o leite e soltar o rebanho, percebeu algo estranho. Não havia nenhuma reis no curral, apenas o couro, vísceras (fato), cabeça, membros e a espinha dorsal (espinhaço) de uma vaca de cerca de 11 arroubas (165 kg).

            Os bandidos matam a vaca e retiram apenas as peças mais nobres da carcaça. Além do prejuízo, algo em torno de R$ 1.540,00 que é o valor do animal, fica o estresse do rebanho. Segundo Givaldo, o gado ficou com receio de adentrar o curral, provavelmente pela forma como os bandidos agiram.

            Ainda segundo Givaldo, os elementos mataram a vaca à pauladas.

            Com relação às providências tomadas ou a serem tomadas pela polícia, não temos nada, em absolutamente nada a acrescentar a esta matéria. Aliás, os produtos de furtos até agora recuperados pelas vítimas em Redenção, foram justamente aqueles que não tiveram a intervenção policial, ou seja, as vitimas investigam e vão atrás dos meliantes e retomam seus objetos.

            Enquanto isso em Teresina, o Governador, Secretário de Segurança do Estado entre outras autoridades numa verdadeira aula de sofismo (capaz de deixar Hípias, Górgias e Protágoras pra trás), discutem e veiculam na mídia o “Novo Plano de Segurança” CICCN - Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, que tem como objetivo realizar o fortalecimento das fronteiras, o enfrentamento às drogas, o combate às organizações criminosas, a criação do Sistema Nacional de Informação em Segurança Pública e a redução da criminalidade.

            Este assunto será debatido no encontro de governadores do Nordeste que acontece em Teresina nesta sexta-feira dia 17, hoje foi uma reunião preparatória com secretários de governo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES