Pinturas rupestres em Redenção já é um sucesso entre docentes e pesquisadores

Pinturas rupestres em Redenção já é um sucesso entre docentes e pesquisadores

Excussão aos paredões rochosos em Redenção | Administração
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O achado arqueológico nos paredões rochosos de Redenção do Gurguéia já está sendo visitado por docentes e discentes da região.

Nesta última semana, a Prefeitura Municipal realizou serviços de terraplanagem na estrada que dá acesso ao baixão e colocou um ônibus para alunos, professores, coordenadores, diretores e o Secretário de Educação. O passeio dura apenas um dia, com saída às 7:00h e retorno (chegada) às 15:00h.

O Secretário de Educação disse que muitas excussões já foram realizadas com destino a São Raimundo Nonato ? Serra da Capivara, onde se viu menos (em se tratando de pinturas) do que existe em Redenção.

A Arqueóloga Auremilia da Costa e José Wilmington Paes Landim Ribeiro (Mitinha) - Gestor do PN da Serra das Confusões ficaram entusiasmados com as imagens apresentadas e já confirmaram a vinda de outros especialistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) à Redenção do Gurguéia para um levantamento mais profundo desse achado.

Auremilia diz que algumas pinturas de Redenção são diferentes de todas já catalogadas até hoje, o que pode colocar Redenção como o centro de estudos internacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES