Poder Executivo tenta institucionalizar a “perseguição”, mas o Legislativo estava atento.

Poder Executivo tenta institucionalizar a “perseguição”, mas o Legislativo estava atento.

Vereador Arcilon, autor da Emenda Supressiva | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi votado nesta segunda-feira, o Plano de Carreira do magistério a ser implantado a partir de 2010. Depois de muita discussão e devoluções para alteração de artigos, finalmente foi votado, porém o Art. 15 sofreu alterações.

Veja:

Art. 15 ? O profissional do magistério estável só perderá o cargo em virtude de sentença judicial transitada em julgado ou de processo administrativo disciplinar no qual lhe seja assegurada ampla defesa, disciplinada no Titulo V desta Lei.

Parágrafo único ? Há ainda algumas situações em que o servidor estável poderá perder o cargo. São elas: conceito negativo na avaliação de desempenho e redução de despesa em caso de excesso de gastos com pessoal.

O vereador Arcilon Filho apresentou Emenda Supressiva de nº 001/2009, suprimindo o parágrafo único do art. 15.

Justificativa:

A supressão do referido dispositivo se faz necessário por ferir a Lei Orgânica Municipal e Constitucional Federal, que é a lei maior do nosso país. Seria ilegal e inconstitucional a aprovação de tal dispositivo.

Ora, seria muito temerário se um servidor público concursado e que tivesse cumprido o seu estágio probatório de 03 (três) anos, como estabelece a Constituição Federal fosse demitida por ?redução de despesa com pessoal?. Isso seria um total desrespeito a quem estudou e se esforçou para ser servidor através de concurso público municipal.

Assim por todo o exposto, e por uma questão de justiça, de haver a supressão do parágrafo único do artigo 15 do Projeto de Lei nº 02/2009 enviado pelo Poder Executivo.

Os professores presentes à sessão comemoraram, pois com esse parágrafo era muito provável que algum gestor pudesse utilizar de maldade para com a classe, principalmente os sindicalistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES