Prefeito Delano Parente e Secretário de Educação fazem entrega de uniformes escolares

Prefeito Delano Parente e Secretário de Educação fazem entrega de uniformes escolares

Prefeito em ato de entrega de fardamento escolar | Gedilson Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma nova política educacional no município de Redenção do Gurguéia, a prefeitura municipal, desde o ano de 2013, através do mandato do prefeito Delano Parente. adotou uma forma de facilitar a uniformização do alunado de toda rede municipal de ensino com distribuição de fardamento escolar gratuitamente.

A entrega simbólica das fardas pelo prefeito e pelo Secretário de Educação Antônio Carlos aconteceu na última sexta-feira (07/08/2015) no Centro Educacional Joanita Piauilino.

Antes do mandato do prefeito Delano Parente, alunos da rede municipal, relatam, que muitas vezes eram barrados na porta da escola porque para se ter a farda era preciso comprar, e daquela forma, muitos alunos carentes não podiam comprar e por isso, as vezes não assistiam aulas porque eram impedidos de entrar na escola sem a farda.

Hoje a realidade é outra, todo ano de 2013 para cá, o prefeito Delano Parente juntamente com a Secretaria de Educação, fazem a entrega de fardas a todos os alunos da rede municipal gratuitamente. Ou seja, os alunos não precisam pagar pela farda. Considerando ainda, que o uniforme e padrão para todos os alunos tanto da zona urbana como da zona rural.

Segundo o prefeito Delano Parente, as duas primeiras remessas de fardas, nos anos de 2013 e 2014, foram somente as camisetas, e nesta remessa de 2015, a prefeitura municipal juntamente com a Secretaria de Educação, decidiram comprar todo fardamento da rede municipal completo. Segundo ainda o prefeito, o fardamento completo, engloba a camisa, calça comprida, e saias. As saias são principalmente para alunas oriundas de religiões que seguem a sua doutrina.

Por Gedilson Carvalho

Foto: Gedilson Carvalho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES