Prefeitura continua série de inaugurações de obras na Zona Rural

Prefeitura continua série de inaugurações de obras na Zona Rural

Messa de Honra | Gedilson Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã do último sábado (07/05), aconteceu a solenidade de inauguração de ampliação do Posto de Saúde do São José na localidade São José região rural do município. A solenidade de inauguração iniciou por volta das 09h00mm, e contou com a presença do Excelentíssimo Senhor prefeito municipal Delano Parente, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Amparo Gil, procurador Gerador do município Dr. Carlos Augusto, vereadores Bertoldo Mendes e Edivaldo Rodrigues, ex-vereador Gildemar Jacobina do Lago, Secretária Municipal de Saúde Aline Barbosa e demais autoridades, além da presença do povo da localidade.

A obra de ampliação do Posto de Saúde da localidade São José foi licitada ainda no ano de 2013, custou aos cofres públicos o valor de R$ 112.610,00 (cento e doze mil, seiscentos e dez reais) e foi realizada através de um convênio federal celebrado com a Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia com o empenho do prefeito Delano para a liberação de recursos pelo Ministério da Saúde.

A partir de agora, aquela comunidade terá uma técnica de Enfermagem (Jaciara Lago) filha da região que atenderá de segunda a sexta-feira realizando serviços de atribuição da sua formação, além dos agentes de saúde que atuam na região.

Haverá também atendimento semanal (uma vez por semana) de médico clinico e odontológico através do Programa PSF.

O corte da faixa de inauguração foi atribuído ao ex-vereador Gildemar Jacobina e a Sra. Alzira Matias dos Santos.

O Sr. Jorcelo do Lago (morador antigo da região) em sua fala disse da alegria de ter aquele serviço disponível na comunida bem como em outras áreas como educação que segundo ele, as crianças da comunidade não sabiam o que era sentar num banco de ônibus, hoje são transportados em ônibus escolar com conforto e segurança.

Com Informações do site oficial: www.redencaodogurgueia.pi.gov.br 

veja muito mais imagens da inauguração e comunidade na galeria de fotos do site do município. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES