Prefeitura de Redenção do Gurguéia instala sistema de emissão de Carteira de Trabalho

Prefeitura de Redenção do Gurguéia instala sistema de emissão de Carteira de Trabalho

Equipamentos para emissão da Carteira de Trabalho | Gedilson Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Redenção do Gurguéia-PI, agilizou e desde segunda-feira (15/06/2015), os serviços de emissão de CPTs (Carteira Profissional de Trabalho e da Seguridade), já estão funcionando a todo vapor.

A Carteira de Trabalho é um necessário e importante documento a todas as pessoas que ingressam no mercado de Trabalho formalizado. Nesse sentido o prefeito de Redenção do Gurguéia-PI, Delano Parente, buscou junto ao Ministério do Trabalho, a implantação do sistema de emissão de Carteiras de Trabalho com todos os equipamentos que permitem esse serviço.

Os equipamentos já se encontram instalados temporariamente na Sala de Projetos, no Centro Administrativo sob responsabilidade de um dos usuários do sistema de emissão das CPTs - Benedito Fonseca. Os equipamentos instalados são: 01 (um) computador; 01 (uma) web Cam; 01 (um) coletor de assinatura; 01 (um) coletor biométrico digital.

Segundo informações de Benedito Fonseca, a gestão municipal de Redenção do Gurguéia, se destaca em todo Piauí, não só na região Sul, considerando que, são poucas as cidades do Estado que oferece esse importante serviço aos cidadãos.

Segundo ainda Benedito Fonseca, esse serviço só é possível, pela obrigação de um convênio firmado com as prefeituras interessadas diretamente com o Ministério do Trabalho, onde o Ministério capacita os funcionários para realizar a emissão de CPTs. No município de Redenção do Gurguéia, foram capacitados três funcionários para a emissão de CPTs.

Fonte: Com informações do Portal Oficial do Município www.redencaodogurgueia.pi.gov.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES