Prefeitura garante Piso aos Professores

Prefeitura garante Piso aos Professores

Imagem Ilustrativa | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

            Nesta terça-feira 16, às 10:30h as Secretarias de Educação, Finanças e Administração com a presença do Prefeito Delano Parente reuniram com trabalhadores da Educação no município para tratar da implantação do piso salarial, início do ano letivo e outros assuntos afins.

            O Prefeito Delano Parente explanou a situação financeira do município, entradas de recursos do FUNDEB e as demandas da educação.

            Diante da situação vivida por municípios pequenos como Redenção e todas as administrações Brasil a fora, o gestor propôs que seja incorporado o novo piso em duas etapas sendo 8% retroativo a janeiro e 3,36% em setembro de 2016.

            Outro ponto em discussão era o salário de novembro de 2015 que em função da troca de gestor por 4 vezes entre dezembro e janeiro não foi pago ainda, bem como 7 (sete) parcelas de um acordo firmado na justiça de salários não pagos no ano de 2012 da administração passada. O impasse estava pela falta de recurso para pagamento de novembro e as parcelas do acordo.

            Os trabalhadores da classe acompanharam as informações e optaram por realizarem uma Assembleia Extraordinária às 19:30h com todos os filiados.

            Na Assembleia, por absoluta maioria os trabalhadores concordaram em receber o mês de novembro integral abrindo mão do recebimento das parcelas do acordo que agora serão transformadas em precatórios e aceitando também a forma de incorporação do Piso Salarial.

            Com isso fica garantido o início das aulas a partir de 29 deste mês.

Em Redenção, professores da rede estadual estão em greve justamente por não aceitarem a forma de implantação do Piso onde o governo do estado propõe pagar em fevereiro, os 4,5% do retroativo referente a janeiro; pagar 2,5% em agosto e o restante em novembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES