Prefeitura inaugura Obras na Localidade Brejão e adjacências

Prefeitura inaugura Obras na Localidade Brejão e adjacências

Solenidade de Inauguração no Brejão | Gedilson Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio a crise instalada no país nestes últimos anos, Redenção do Gurguéia (com pouco mais de 8.000 habitantes) inaugurou mais de 30 obras no município. Obras em todas as áreas e regiões, com prioridade para saúde, educação, assistência social e infraestrutura. Além disso, aquisição de equipamentos e carros para melhor atendimento dos profissionais da Saúde e Assistência Social.

Isso se deve a um modelo de gestão alternativo e pouco usual no Brasil, visto ser (infelizmente) politicamente desconfortável, porém socialmente eficaz.

Grande parte destas obras foi construída com recursos próprios, carros e equipamentos também com recursos próprios, atendendo única e especificamente a coletividade. Isso infelizmente é desconfortável para a elite brasileira.

Se não vejamos:

Todas as operações em andamento no Brasil, de Mensalão à Lava Jato, apesar do pouco que se avançou nas investigações (dizem os especialistas que o rombo é bem maior) têm escancarado uma prática até então tida como “natural”, ou seja, a corrupção que arranca recursos da Saúde, Educação, Infraestrutura, para irrigar as contas de campanha, luxo e luxuria de partidos e seus dirigentes, com o discurso de manter a famigerada BASE ALIADA. Com isso o governo (com o nosso dinheiro) passa a atender todos os “calundus” e chantagens partidárias.

Nas pequenas cidades, essa BASE ALIADA, é conhecida popularmente como “PANELINHA”, onde os membros dessa “panelinha”, também conhecidos como “garganta larga” engessam a administração impedindo que nenhum recurso irrigue qualquer artéria ou vaso sanguíneo da sofrida camada da população mais carente do país.    

A solenidade

Neste sábado (28/05), a Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia, através do prefeito municipal, inaugurou diversas obras importantes nas localidades Altos, Brejão e Cupins. Obras como piçarramento de estradas, ampliação de Posto de Saúde, Poço Tubular e Iluminação Pública. Com início na localidade Altos, onde está localizado o poço tubular construído pela Empresa Municipal AERG (Companhia Municipal de Água e Esgoto de Redenção do Gurguéia).

O Poço Tubular, distribui água na rede de abastecimento da localidade Altos e Pequi, onde cerca de 12 (doze) famílias são beneficiadas diretamente com a obra. Nos discursos, uma moradora da localidade Pequi, em poucas palavras, descreveu a sua satisfação pela importante obra na região, onde citou que durante muitos anos aquela região sofria muito pela falta d' água, disse que muitos administradores não olharam aquela região e agradeceu ao prefeito municipal por realizar segundo ela, aquele grande sonho.

Na localidade Brejão a inauguração de ampliação do Posto de Saúde todo equipado. Durante o dia, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou profissionais de saúde como médicos e enfermeiros para o atendimento à população local.

O morador Rodrigo, hoje pai de família, todo animado, disse que a obra de ampliação do Posto de Saúde era grande sonho da localidade, e lembrou ainda, que durante muitos anos na história do Brejão não se via uma inauguração por lá. Lembrou a última que ele viu ainda quando criança a inauguração da energia. Agradeceu ao prefeito municipal por levar este grande benefício ao povo do Brejão e região. A Comunidade Cupins teve inaugurado o sistema de abastecimento de energia.

O Prefeito Municipal disse ainda, que inicialmente o Posto de Saúde terá atendimento médico quinzenalmente, e posteriormente semanalmente. Disse ainda, que a meta dele, que todos os Posto de Saúde do município tenham atendimento médico constantemente.

Com informação do Site Oficial www.redencaodogurgueia.pi.gov.br onde você poderá visualizar muito mais fotos, informações e serviços do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES