Prefeitura Municipal Inaugura mais Obras na Zona Rural do Município

Prefeitura Municipal Inaugura mais Obras na Zona Rural do Município

Inauguração do Abastecimento D"Água do Barracão | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (22/05), a Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia, através do prefeito municipal, continuou inaugurando obras em diversas localidades da zona rural do município.

Como meta primordial da Prefeitura Municipal levar os benefícios públicos até o cidadão, as localidades beneficiárias do Barracão, Assentamento ASPERG, Assentamento ALBASA e Assentamento Formosa, que foram inauguradas obras importantes na área de Infraestrutura.

As inaugurações das obras foram iniciadas pela localidade Barracão, por volta das 08h30mm da manhã, onde naquela localidade foi inaugurada uma obra na área do abastecimento d' água pela AERG (Companhia Municipal de Abastecimento e Esgoto de Redenção do Gurguéia), com recursos (próprios) oriundos da arrecadação da empresa.

O cerimonial de inauguração foi comandado pelo Secretário de Comunicação Ronaldo Figueiredo, que deu a oportunidade a fala ao morador da região e professor José Guilherme, onde ele fez um relato de quando chegou a região a 20 anos atrás, e percebeu a carência da região na época, onde juntamente com alguns moradores iniciaram uma busca por melhorias na região pedindo às autoridades locais.

O Presidente da AERG Marcílio Braz, falou da sua incansável busca para satisfazer todas as regiões no quesito abastecimento d' água, disse que o prefeito municipal sempre lhe recomenda que não quer ver uma região com problemas de abastecimento. Segundo ainda o Presidente, na região do Barracão, com a instalação da nova caixa d' água, com uma estrutura maior e mais capacidade, será possível ampliar a rede, e levar água a mais longínquas casas.

O prefeito municipal, fez um relato aos presentes no Barracão, dos diversos benefícios que foram conseguidos pela prefeitura municipal em diversos setores da administração pública, citando sobre a nova estrutura da Unidade Mista de Saúde na cidade, com diversos aparelhos novos, e sobre a primeira remessa de pequenas cirurgias que já foram realizadas na sala cirúrgica no sábado (21/05), e assim relatou sobre outros benefícios em diversos setores.

Após o corte simbólico da fita que simbolizou a inauguração da obra da nova caixa d' água do Barracão, a comitiva seguiu para o Assentamento Formosa, onde naquela localidade, foi inaugurada um sistema de iluminação pública que contempla toda a rede de postes na rua do assentamento e a pavimentação com revestimento de piçarra, que liga a BR-135 até a localidade.

Após uma visita rápida ao Assentamento Formosa, a comitiva partiu ao Assentamento ALBASA, onde naquela localidade também foi inaugurada sistema de iluminação pública e pavimentação com revestimento de piçarra. Nos dois Assentamentos, os discursos foram rápidos.

LISTA COMPLETA DAS INAUGURAÇÕES DO DOMINGO:

- BARRACÃO: inauguração da nova caixa d’ água e religamento na rede de abastecimento e início da instalação de nova rede e iluminação pública

- Assentamento ASPERG: inauguração da rede elétrica e iluminação pública;

- ALBASA: pavimentação com revestimento de piçarra e iluminação pública;

- FORMOSA: pavimentação com revestimento de piçarra e iluminação pública

Fonte: Com informações do Site www.redencaodogurgueia.pi.gov.br onde você poderá ver mais imagens na galeria de foto.

Edição de Gedilson Novais de Carvalho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES