SEÇÕES

Prefeitura Municipal realiza 3ª edição da “Prefeitura Itinerante”, desta vez na comunidade Brejão dos Aipins

Prefeitura Municipal realiza 3ª edição da “Prefeitura Itinerante”, desta vez na comunidade Brejão dos Aipins

Prefeitura Itinerante | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

            A Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia estabeleceu este ano a “Prefeitura Itinerante” com o objetivo de tornar todos os serviços mais acessíveis à população. Com isso, todas as secretarias se organizam para oferecerem na Zona Rural seus serviços em um determinado dia.  

            A primeira edição foi realizada na comunidade Barracão, a segunda na comunidade Palestina e neste sábado dia 30 de outubro na comunidade Brejão dos Aipins.

            Estes serviços são ofertados a população da aludida localidade e povoados das adjacências. Importante ressaltar que além dos serviços ofertados pela Prefeitura na sede do município, a Prefeitura Itinerante oferece outros como: cabeleireiro, manicure, maquiagem, cama elástica pra criançada etc.

            A Comunidade Brejão dos Aipins (comunidade quilombola) foi escolhida para esta data devido ao festejo daquela comunidade, realizado entre os dias 23 e 31 de outubro, quando festejam “Todos os Santos”.

            O Prefeito Delano Parente disse ser uma das formas mais democráticas de gestão, uma vez que a Prefeitura consegue fazer um atendimento mais personalizado ao povo da Zona Rural. “Além de todos os serviços que trazemos através das secretarias, trazemos ainda o departamento jurídico para auxiliar aqueles que dificilmente saberia buscar esse profissional, trazemos médicos, que apesar de termos um PSF atuante, na Prefeitura Itinerante as pessoas se sentem mais entusiasmadas para relatar seus problemas de saúde (principalmente as mulheres) além de ser uma momento de encontro e confraternização das comunidades” relatou o prefeito.

            Esta edição na comunidade Brejão dos Aipins agregou mais valores ao festejo e principalmente aqueceu a economia, uma vez que o comércio (barracas) tiveram suas vendas aumentadas em função do fluxo de pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos