Professores municipais realizam a segunda paralisação em Redenção

Professores municipais realizam a segunda paralisação em Redenção

Imagem ilustrativa | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Professores da rede municipal vêm reivindicando junto ao executivo municipal algumas pendências desde janeiro deste ano. Mediante as negativas da administração, o Sindicato da classe resolveu iniciar uma série de paralisações podendo haver greve geral por tempo indeterminado, caso as reivindicações não sejam atendidas a contento.

            No início deste mês, dia 03 de agosto aconteceu a primeira paralisação, ontem dia 23 foi realizada a segunda e neste próximo sábado dia 26 que seria “sábado letivo” será realizada a terceira.

            Segundo o SINTERG – Sindicato dos Trabalhadores em Educação, essas paralizações serão intensificadas podendo haver greve geral.

            Os professores reivindicam os salários de novembro e dezembro de 2016 que não foram pagos, aumento de 7,64% do Piso Salarial Nacional que deveria ter sido implantado em janeiro de 2017, o terço de férias do administrativo entre outras.

            Se por um lado os professores se mostram insatisfeitos e prometem intensificar as paralizações, por outro lado não se observa mobilização efetiva por parte da secretaria no sentido de resolver a questão.

            Enquanto isso, alunos que já começaram o ano letivo em março de 2017, já perderam aulas por falta de transporte escolar, por falta de merenda escolar, agora perdem por esta queda de braço entre o governo e os servidores da educação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES