mais

Professores redencenses ajudam a melhorar índices educacionais em Bom Jesus

Além das duas professoras citadas, temos cerca de 06 professores redencenses entre efetivos e celetistas trabalhando em Bom Jesus, embora a maioria continue morando em Redenção.

Professores redencenses ajudam a melhorar índices educacionais em Bom Jesus
Professora Danusa ao ser homenageada como Destaque na Educação bonjesuense | Arquivo Pessoal da Professora Danusa

         Bom Jesus alcançou neste último resultado do IDEB a quinta melhor nota do Estado do Piauí, um resultado excelente que marcou uma revolução na Educação Pública Municipal saltando de 3,8 para 6,3 nas séries iniciais nos últimos 4 anos de avaliação do índice. Na oportunidade do resultado, o Prefeito Marcos Elvas destacou o emprenho dos professores “Este resultado é fantástico. Com nosso desempenho no ano passado, superamos metas projetadas para daqui a cinco anos. Isso tudo se deve ao empenho dos professores e alunos, ao engajamento da família e a decisão da gestão municipal de investir em qualificação e valorização dos professores, adoção de metodologias inovadoras e eficientes, dando atenção especial ao processo de alfabetização”, declarou Marcos Elvas ao comemorar o resultado.

         Nesta escalada de sucesso da Educação Municipal de Bom Jesus, as professoras redencenses Maria Danusa dos Reis Ferreira e Vânia Pereira de Sousa são DESTAQUES na Educação das Séries iniciais, homenageadas e agraciadas com premiação de um cheque no valor de R$ 1.000,00 (Um mil reais) numa solenidade promovida pela Prefeitura no final de dezembro de 2019.

         As aludidas professoras ingressaram na Educação de Bom Jesus através de Teste Seletivo, critério adotado para escolha de professores não efetivos naquela cidade, realizado a cada ano. Para 2020, as professoras já estão garantidas, pois foram aprovadas conforme resultado do Teste, divulgado neste mês de fevereiro.

         A Professora Maria Danusa se transferiu para Bom Jesus, morando de aluguel, enquanto a Professora Vânia continua morando em Redenção e trabalhando naquela cidade.

         Redenção do Gurguéia, embora tenha estas e outros professores de mesma qualificação e competência, figura entre os 10 piores resultados do Estado, oscilando de 3,3 para 3,6 (séries iniciais) nos últimos 4 anos em que foi feita esta avaliação.

         Além das duas professoras citadas, temos cerca de 06 professores redencenses entre efetivos e celetistas trabalhando em Bom Jesus, embora a maioria continue morando em Redenção.

         Em Redenção do Gurguéia há um esforço para melhoria deste e de outros índices, porém ações básicas ainda não foram adotadas, como por exemplo, a escolha de docentes através de Teste Seletivo.  

Professores redencenses ajudam a melhorar índices educacionais em Bom Jesus  - Imagem 1

Professores redencenses ajudam a melhorar índices educacionais em Bom Jesus  - Imagem 2

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail