Programação Cultural, um show de talento, tradição, costumes e cultura local na Praça Central da cidade

Programação Cultural, um show de talento, tradição, costumes e cultura local na Praça Central da cidade

Platéia acompanha atento as apresentações | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

                O Festejo do padroeiro da cidade – Senhor Bom Jesus da Lapa – este ano ganhou muito mais elementos para engrandecimento da festa.

                A Prefeitura Municipal através de suas secretarias vem promovendo um verdadeiro show de cultura, onde a população aprende muito sobre o festejo, a história da cidade e seus personagens marcantes.

                Nesta segunda-feira 17, a Secretaria de Educação promoveu uma gincana cultural onde a proposta era contar a história do festejo e também da cidade de forma lúdica.

                Através de mural ilustrativo, cordel, repente, dramatização de lendas, danças e outros pontos, as escolas da rede municipal deram um verdadeiro show de arte, talento e muita criatividade.

                Destaque para a caracterização e biografia de Adália Nogueira e Edmundo Pereira que foram homenageados como personagens (in memória) que muito contribuíram com a história do festejo, sendo duas escolas (pra cada um). Abílio Nogueira também foi homenageado.

                Outro destaque já como de costume, a Escola Rural Filomena Nunes da comunidade quilombola Brejão dos Aipins que retratou suas tradições e costumes e forma adaptada para o evento. Um verdadeiro show.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES