Quanto custa fazer o bem? Pedreiro promove cidadania através do esporte em Redenção

Quanto custa fazer o bem? Pedreiro promove cidadania através do esporte em Redenção

Naldenir na II Corrida de Rua em 2012 | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fazer o bem sem olhar a quem! Esse é um propósito teórico, porém pouco utilizado nesse mundo capitalista em que vivemos.

Em Redenção do Gurguéia como em todo Brasil, muitas ações precisam ser desenvolvidas nas diversas áreas e faixa etária, em especial aos jovens e adolescentes. Diante dessa necessidade e, contando apenas com recursos próprios e apoio de familiares e amigos, Naldenir Alves Maia de Carvalho, um Pedreiro (ele mesmo faz questão de enfatizar), atleta (corredor de rua) residente em Brasília, mas que teve sua infância e raízes em Redenção, idealizou e vem executando por três anos consecutivos a Corrida de Rua de Redenção do Gurguéia. É um evento que envolve crianças, jovens, adultos em uma corrida ou caminhada pelas ruas da cidade.

Naldenir que não é tão abastado quanto muitos, mas faz questão de fazer sua parte. Segundo ele, a Corrida de Rua tem um significado muito maior do que a própria chegada, o troféu, a medalha. Ela é um chamamento à população para o despertar de uma vida saudável. Nas palestras e participações na Rádio, Naldenir cita seu próprio exemplo de 20 anos de tabagismo, cansaço e mal estar para um maratonista interestadual.

A corrida

Acontece no dia 31 de dezembro com premiações até o 5º colocado para homens, mulheres e infanto-juvenil. Medalha para todos os participantes e troféus para os primeiros colocados.

As inscrições

Custa R$ 10,00 mais 1 kg de alimento não perecível. Todo alimento arrecadado é transformado em cesta básica e doado para população carente da cidade. Crianças são isentas de qualquer custo.

Os custos

Cada ?atleta? garante uma medalha de participação, uma camiseta da corrida, troféus para os primeiros colocados e premiação em dinheiro (dinheiro das inscrições e doações). Além de toda logística com aquisição de água mineral, doces, cereais e melancia para os participantes durante e pós-corrida. Essa despesa (que aumenta a cada ano) é custeada por Naldenir e alguns amigos.

Se você é de Redenção (ou não) e deseja uma sociedade melhor, mais humana e saudável, disciplinada e respeitosa, faça como o beija-flor (a sua pequena parte). Disse o Padre Zé Dino em uma de suas homilias: Pessoas simples, fazendo coisas simples em lugares simples, podem se tornar grandiosas... Parabéns a Naldenir e, que este gesto possa entusiasmar a tantos outros. Faça contato com os organizadores e participe, seja também um membro da solidariedade, se não pode correr, caminhar, faça doação de alimentos etc. e leve consigo a sensação de ter feito algo por alguém.

TELEFONES DE CONTATO

NALDENIR ALVES MAIA DE CARVALHO (61) 9861 5317

AGDA ALVES MAIA (89) 8104 1871

OBS: SUA DOAÇÃO EM DINHEIRO SERÁ CONVERTIDA EM PREMIAÇÃO.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES