Recadastramento biométrico iniciará na próxima segunda-feira (30/11) em Redenção do Gurguéia.

Recadastramento biométrico iniciará na próxima segunda-feira (30/11) em Redenção do Gurguéia.

Imagem ilustrativa | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O recadastramento biométrico dos eleitores da 15ª Zona Eleitoral de Bom Jesus-PI, onde o município de Redenção do Gurguéia pertence, terá o prazo até o dia 17 de dezembro de 2015.

O recadastramento biométrico iniciou no dia 01 de julho de 2015, no Cartório Eleitoral em Bom Jesus, onde todos os eleitores dos municípios que compreendem a 15ª Zona Eleitoral tinham que comparecer pra realizar o procedimento.

No entanto, ainda no início os prefeitos da região, inclusive o prefeito de Redenção do Gurguéia, viram junto ao TRE-PI, a possibilidade de uma parceria para o possível deslocamento desse serviço nas cidades para melhor atender os eleitores.

Durante todo esse período, nunca tinha sido possível o recadastramento nos próprios municípios. Mas o TRE-PI, liberou ao Cartório Eleitoral de Bom Jesus, a instalar os equipamentos para realização da biometria em alguns municípios, e Redenção do Gurguéia foi um deles.

Nesta quarta-feira (25/11/2015), dois técnicos do TRE-PI, como também o Chefe do Cartório Eleitoral de Bom Jesus, estiveram na cidade vistoriando os locais onde existiam a possibilidade de serem instalados os Kits para a realização da Biometria. Alguns locais foram feitos testes com a internet, como o Fórum Municipal, Câmara Municipal, porém nestes locais não foi compatível com os Kits.

O único local, onde a internet foi compatível próximo aos 2GB, na Secretaria de Assistência Social localizada no Centro Administrativo no Bairro Planaltina. Onde será instalado os 3 Kits do recadastradamento biométrico, e segundo informações, a partir da próxima segunda-feira (30/11/2015), iniciará o atendimento aos eleitores do município que ainda não foram a Bom Jesus.

Esse atendimento será feito por três funcionários da Prefeitura de Redenção do Gurguéia, que foram cedidos à justiça eleitoral, onde receberam treinamento e já estavam atendendo os eleitores em Bom Jesus.

Os documentos necessários para fazer o recadastramento biométrico são: as cópias do RG e do comprovante de endereço atual; originais do CPF e do titulo de eleitor.

Com informações do http://www.redencaodogurgueia.pi.gov.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES