Redenção no ritmo que vai, em breve será uma cidade sem redencenses

Redenção no ritmo que vai, em breve será uma cidade sem redencenses

BR 135, entrada para Redenção | Ponto de Cultura
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na cidade de Redenção do Gurguéia há muito tempo já não é feito parto das mulheres redencenses devido a necessidades de equipamentos básicos de maternidade. Elas são encaminhadas para Bom Jesus onde no Hospital Regional dão a luz a seus filhos que por conseqüência se tornam natural de Bom Jesus.

Isso é estranho, porém até compreensível pelas condições hospitalares. O inconcebível tem sido a impossibilidade de registro das crianças na cidade de Redenção. Há mais de 4 meses, o Cartório não dispões de Livro de Registro de Nascimento. As pessoas procuram o Cartório para esse fim e os funcionários exibem vários ofícios e requerimentos de solicitação ao Tribunal de Justiça reivindicando o aludido livro, porém sem sucesso até o momento.

Segundo informações de funcionários do Fórum, o Promotor já tomou providências neste sentido, inclusive quanto ao Cartório de Bom Jesus, onde segundo informações de algumas pessoas que buscaram registrar seus filhos naquele cartório houve certa resistência (impedimento).

É impressionante, mas estamos sempre na contra mão do desenvolvimento, enquanto o Governo Federal gasta milhões com propaganda sobre o Registro de Nascimento (que é gratuito), Redenção não dispõe do Livro de Registro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES