Redencenses passam momentos de pânico como refém e escudo humano para bandidos durante assalto aos Bancos de Bom Jesus

Redencenses passam momentos de pânico como refém e escudo humano para bandidos durante assalto aos Bancos de Bom Jesus

Populares escondidos debaixo de mesas durante assalto | Crislaneo Nepomuceno
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bom Jesus é uma cidade polo no Extremo Sul piauiense; lá todas as cidades ao entorno buscam cotidianamente resoluções de seus problemas seja no setor financeiro, judiciário, eleitoral etc. O fato é que todos os dias muitos redencenses deslocam-se para Bom Jesus em carros particulares ou mesmo em linhas de transporte de passageiros como a empresa de ônibus Campos Verde e mais algumas vans sempre com lotação máxima.

Devido a isso, a notícia de um assalto com troca de tiros, pessoas como escudos humanos e levados como reféns causam pânico tanto nos que lá estão como em seus familiares em Redenção.

Assim, foram angustiantes todos os momentos do assalto, pois a notícia chegou simultaneamente, graças ao nosso sistema de comunicação (celular, rádio, internet etc.).

Durante o assalto, algumas pessoas de Redenção foram feitas de reféns como o estudante de Biologia na UFPI Joniel Mendes e a professora Helves Cleia Nogueira entre outros. O estudante caminhou por alguns metros em poder dos bandidos, os quais efetuavam tiros com armas de grosso calibre sobre sua cabeça.

Já o professor Crislâneo Nopomuceno (responsável por estas fotos) teve mais sorte. Ao perceber os bandidos vindo do Bradesco em direção ao Banco do Brasil já com reféns e atirando para o alto, o mesmo se jogou atrás do carro e conseguiu se arrastar até a Unidade Escolar Franklin Dória onde ali permaneceu deitado juntamente com outras pessoas debaixo de mesas e birôs evitando assim balas perdidas.

Um momento de pânico ainda maior para alguns redencenses foi quando os bandidos atiravam aleatoriamente nos carros que estavam em frente à agência do BB, isso porque o funcionário público José Nilton Alexandre estava em seu veículo (de vidro fumê) com suas duas filhas e seu pai Darci Alexandre. Felizmente, seu carro não fora alvejado. Quanto aos populares levados como reféns, logo foram libertados e retornaram à Bom Jesus sem ferimentos.

Durante o programa de rádio apresentado por este colunista ? Jornal Informativo 88 ? fizemos participações ao vivo com pessoas diretamente de Bom Jesus passando todas as informações.

O comerciante José Ivo do Lago por telefone diretamente de Bom Jesus descreveu ao vivo toda dinâmica do assalto e o trabalho da polícia até aquele momento, bem como a correria de populares aos hospitais com problemas de pressão arterial devido ao susto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES