Sala dos Advogados em Redenção do Gurguéia terá homenagem ao primeiro Tabelião da cidade

Sala dos Advogados em Redenção do Gurguéia terá homenagem ao primeiro Tabelião da cidade

OAB PI | ilustração
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira 23, acontecerá a Solenidade de Inauguração da Sala dos Advogados do Fórum da Comarca de Redenção do Gurguéia.

A Sala receberá o nome de Teodomiro Felícia Silva, veja biografia do homenageado.

TEODOMIRO FELÍCIO SILVA, nasceu aos 4 dias do mês de novembro de 1920 (4-11-1920), no Município de Bodocó, Estado de Pernambuco, e, ainda jovem, mudou-se com seus familiares para o Estado do Piauí, tendo fixado residência, inicialmente, no então Povoado de Nova Lapa, atual Cidade de Cristino Castro-PI.

Mais tarde, fixou residência na cidade de Curimatá-PI, onde exerceu por certo tempo, a função de Comerciário e, nos idos anos de 1950, mudou-se para a cidade de Bom Jesus-PI, onde iniciou sua carreira de Auxiliar da Justiça, como Escrivão ad hoc e Tabelião Substituto do Cartório ?Piauilino?, espécie de ?Faculdade de Direito de fato?, na qual se moldaram alguns rábulas atuantes na região.

Em 24 de março de 1963, casado com a Sra. Natércia Paraguassú Martins Felício, natural de Redenção do Gurgueia-PI, TEODOMIRO FELÍCIO SILVA, mudou-se definitivamente para a Cidade de Redenção do Gurgueia, sede do recém criado Município de mesmo nome, onde, na qualidade de Escrivão ad hoc, implantou, sob os auspícios do Juiz de Direito da Comarca de Bom Jesus-PI, o Cartório Único do Registro Civil de Redenção do Gurgueia, Distrito Judiciário da Comarca de Bom Jesus.

Aos 25 dias de agosto do ano de 1967, TEODOMIRO FELÍCIO SILVA assinou Termo de Compromisso ao cargo de Escrivão Único do Registro Civil de Redenção do Gurgueia, perante o Juiz de Direito da Comarca de Bom Jesus, em face do Título de Nomeação assinado pelo Sr. Governador do Estado, em data de 26 de julho do ano de 1967, conforme Certidão expedida pelo Cartório ?Piauilino? ? 2º Ofício, em data de 24 de fevereiro de 2006.

O homenageado exerceu com dedicação e zelo o seu ofício, até o ano de 1987, ano de seu falecimento, e, em momento algum, cometeu qualquer ato, em razão do seu cargo, que viesse a desabonar sua conduta de cidadão probo e devotado Auxiliar da Justiça.

Colaboração: Eugênio Paraguassu Guerra



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES