Secretaria Municipal de Saúde intensifica ações contra o mosquito da dengue

Secretaria Municipal de Saúde intensifica ações contra o mosquito da dengue

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após requerimento da vereadora Nilda Soares na última sessão, solicitando providência para o caso da dengue, a Secretaria de Saúde do Município imediatamente mobilizou seu pessoal neste sentido. Nesta quinta-feira 17, houve reunião com os agentes de saúde, agentes de endemias (vigilância sanitária) onde foi definido a criação de um dia D, dia de mobilização contra a dengue em data ainda a ser definida.

Ficou decidido ainda que sejam envolvidas nesta ação as escolas, secretarias de Meio Ambiente, Obras, Comunicação (divulgação) Ação Social (lanche); Educação que será incumbida de informar nas salas de aula, panfletagem etc.

Segundo o agente de vigilância epidemiológica - Edilson Alves dos Santos - houve um aumento considerável no número de larvas positivas em relação ao ano passado, segundo ele, em 2010 de cada 10 amostras, havia 1 ou 2 positivas, já em 2011 de cada 10 amostras coletadas cerca de 3 a 4 são positivas. Ainda segundo o agente a cada semana são encontradas de 30 a 40 amostras principalmente no centro da cidade.

Nestes últimos 5 dias foram fiscalizados pela vigilância os bairros Santo Antonio e Planaltina e tiveram o seguinte resultado: Santo Antonio 11 amostras, Bairro Planaltina 22 estando em andamento os bairros centro e localidade Angical

O agente Edilson Alves dos Santos ? coordenador das endemias (dengue, calazar, chagas) informou que como são apenas 04 técnicos neste combate, se faz necessária a participação de outros agentes, no caso os agentes comunitários de saúde que foram convocados e comprometidos a engajar nesta luta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES