Sindicado promove Palestra sobre CAR

Sindicado promove Palestra sobre CAR

Engenheira Agrônoma Hiana entrega certificado à Produtor | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sindicado dos Produtores Rurais através dos SENAR PI promove Palestra sobre CAR

            Nesta quinta-feira dia 03 de março, o SPRRG – Sindicato dos Produtores Rurais de Redenção do Gurguéia promoveu uma palestra informativa sobre CAR – Cadastro Ambiental Rural.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

            A Palestra foi ministrada pela Engenheira Agrônoma Maria de Fátima Barbosa Leite, Coordenadora do SENAR PI nesta região.

            Esse evento foi de grande importância para os produtores e proprietários de imóveis rurais no sentido de trazer informações a respeito desse tema que vem trazendo muitas dúvidas ao homem do campo.

            O SENAR PI vem apoiando o produtor / trabalhador na sua qualificação e resolução de seus problemas na área rural.

            Redenção é uma das cidades do projeto MAPITO onde 30 produtores recebem a assistência técnica da Engenheira Agrônoma Hiana Brito além de participarem de cursos profissionalizantes.

            Na oportunidade, alguns produtores receberam certificados de cursos já realizados e se inscreveram nos próximos cursos de Irrigação e Pastagens. O produtor não tem nenhum custo.

            O SPRRG – Sindicato dos Produtores Rurais de Redenção do Gurguéia é presidido por Marcelo Hênio Chaves Borges e tem o apoio do SENAR PI para eventos dessa natureza, bem como a realização de cursos voltados para o produtor rural.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES