Sistema Judiciário em Redenção do Gurguéia aperta o cerco contra pedófilos

Sistema Judiciário em Redenção do Gurguéia aperta o cerco contra pedófilos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um enquadrado pelos arts. 311/312 do Código de Processo Penal. Desta vez o Delegado de Polícia de Redenção ? Silvestre, representou pela decretação de prisão preventiva do acusado Uandress Batista dos Santos.

Conforme consta na representação, em março deste ano, o representado teria pernoitado com a menor E. F. S. C. de apenas 13 anos de idade, ocasião em que teria mantido conjunção carnal com a mesma, conforme termo de declaração prestada pela genitora da menor.

O laudo de Exame de Corpo de Delito (conjunção carnal) atesta a materialidade do delito.

O Ministério Público manifestou-se pelo deferimento da representação e o Magistrado Dr. Juscelino Norberto da Silva Neto expediu o competente mandato de prisão para o efetivo cumprimento, devendo o acusado, após a prisão e interrogatório por parte da autoridade policial, ser recambiado para o sistema prisional do Município de Bom Jesus PI, tendo em vista as condições de segurança da Cadeia Pública do Município de Redenção do Gurguéia.

Uandress Batista dos Santos encontra-se recolhido na Penitenciária de Bom Jesus PI.

Gravidez na adolescência é um grande problema enfrentado por esta cidade, em especial em bairros de maior carência. Este tema tem sido trabalhado nas escolas, inclusive por autoridades eclesiásticas, no entanto o excesso de bebidas, o desamparo social entre outras mazelas faz com que esse tipo de crime torne-se comum.

Nestes últimos tempos, a dedicação do Delegado Silvestre, dando apoio ao Conselho Tutelar, a agilidade do sistema Judiciário e os resultados obtidos, tem feito com que as pessoas cada vez mais se sintam a vontade para denunciar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES